Obras da Linha 4-Amarela alteram trânsito da capital paulista por 18 meses

Estação São Paulo-Morumbi foi a entrega mais recente da Linha 4-Amarela. Foto: Divulgação.

Construção da estação Vila Sônia causa desvio em trecho da Avenida Francisco Morato a partir deste sábado

JESSICA MARQUES

As obras de construção da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, vão alterar o trânsito da capital paulista por 18 meses. A partir deste sábado, 2 de fevereiro de 2019, um trecho de 300 metros da Avenida Professor Francisco Morato terá o tráfego desviado, na região do Butantã.

Neste período, os motoristas que vêm pela avenida no sentido Centro serão desviados para uma pista provisória à esquerda, no trecho entre as ruas José Valter Seng Ferreira e Joaquim Galvão.

Segundo informações da Companhia do Metropolitano, a “adequação de passeio foi feita no local para manter o acesso de pedestres no trecho bloqueado”.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será responsável pelo desvio dos veículos. Os agentes também farão a orientação sobre outras rotas alternativas às vias interditadas.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, em 04 de abril de 2018 foi feita a entrega da Estação Oscar Freire de forma incompleta, com apenas uma das duas entradas previstas no projeto funcionando.

A estação São Paulo-Morumbi, por sua vez, entregue no dia 27 de outubro de 2018, como antecipou o Diário do Transporte, passa a funcionar em horário comercial pleno em 10 de novembro de 2018.

No ano passado, o então secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, prometeu a conclusão da estação Vila Sônia para dezembro de 2019.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading