Vila Velha (ES) anuncia sistema de compartilhamento de patinetes elétricos

Foto: Divulgação

Prefeitura anuncia que programa será lançado ainda no primeiro semestre de 2019, e será integrado ao Bike VV, sistema de compartilhamento de bicicletas

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória (ES), deve implantar um sistema de compartilhamento de patinetes elétricos ainda no primeiro semestre de 2019.

A informação é da própria administração, e consta no site oficial da prefeitura.

Os equipamentos serão integrados ao Bike VV, sistema de compartilhamento de bicicletas da prefeitura em parceria com a Tembici, que será ampliado.

Segundo o prefeito Max Filho, a prefeitura busca ampliar as possibilidades de transportes alternativos para os moradores de Vila Velha e seus visitantes. “Nosso município é turístico e o Bike VV já é um sucesso. Com os patinetes elétricos, damos mais um passo importante para recebermos bem as pessoas”, afirmou o prefeito.

Rafael Gumiero, secretário municipal de Administração, reforça os argumentos do prefeito. Para ele, o Bike VV se consolidou como alternativa de mobilidade na cidade. “Com os patinetes iremos ampliar a oferta à população. Também já trabalhamos pela expansão do sistema de compartilhamento de bicicletas”, declarou.

A prefeitura já definiu as características dos patinetes que serão utilizados em Vila Velha: eles terão autonomia de cerca de 30 quilômetros e velocidade máxima de 20 km/h. O valor da tarifa ainda não foi definido. A prefeitura prevê que o sistema deve receber inicialmente de 100 a 150 equipamentos.

As referências básicas do modelo a ser implantado no município estarão disponíveis nos próximos dias, por meio de Consulta Pública, no portal da Prefeitura de Vila Velha. A população poderá dar sua opinião sobre a implantação do sistema, garante a prefeitura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading