​CPTM entrega novo trem para Expresso Leste da Linha 11-Coral

Ao todo, foram entregues 57 trens de um lote de 65

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entregou um novo trem para o Expresso Leste da Linha 11-Coral (Luz-Guaianases) nesta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018. Ao todo, foram entregues 57 trens de um lote de 65 até o momento.

A composição da série 8500, fabricada pela CAF Brasil, está entre as 162 composições novas entraram em operação desde 2017.

De acordo com a CPTM, o trecho Luz-Guaianases percorrido pelo Expresso Leste é o que possui maior demanda em toda a extensão da Linha 11-Coral.

“Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes)”, informou a CPTM, em nota.

A companhia informou ainda que os trens também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Com os novos carros de passageiros, a CPTM tem como objetivo readequar as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, para padronizar a frota de todas as linhas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta