Cidades do interior paulista recebem 102 micros Mercedes-Benz com carroceria Caio

Micro-ônibus possuem configuração para tráfego em áreas de difícil acesso. Foto: Divulgação Caio/Clique para Ampliar

Unidades são do modelo F2400 na versão escolar, entregues por meio do programa Caminho da Escola

JESSICA MARQUES

Nesta sexta-feira, 7 de dezembro de 2018, 102 microônibus Mercedes-Benz com carroceria Caio Induscar, na versão escolar, foram entregues para municípios do interior paulista.

Os municípios foram contempladas com ônibus escolares zero quilômetro do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tem como objetivo de padronizar, renovar e ampliar a frota destinada ao transporte de estudantes.

As unidades possuem carroceria F2400 ORE2. Os chassis são da Mercedes-Benz, modelo LO-916, com eixo blocante e traseira alta, facilitando o acesso a zonas rurais com vias de difícil acesso.

A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Governador Mário Covas Júnior”, na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo.

O evento contou com a presença do atual governador de São Paulo, Márcio França, do secretário da educação de São Paulo, João Cury Neto, secretário do desenvolvimento social, Gilberto Nascimento Júnior, do deputado estadual, Fernando Cury, de prefeitos e demais representantes das autoridades, além do diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha.
Segundo a Caio, o F2400, versão escolar, possui capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista.

Os veículos, totalmente acessíveis, são equipados com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), permitindo o transporte de até duas pessoas com deficiência (PCD). Visando conforto e segurança, contam também, com poltronas estofadas, porta-cadernos, bloqueador de portas original do chassi e janelas de emergência”.

Na ocasião, Cunha destacou a importância de atender à necessidade de transporte escolar de cidades em nível nacional e, como hoje, de municípios do interior paulista.

Para a Caio é motivo de satisfação participar desse Programa, vendo nossos produtos rodando de forma massiva no estado de São Paulo, atendendo com eficiência às cidades contempladas”.

Jessica Marques, para o Diário do Transporte 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: