Após uma hora de falha, operação da Linha 15-Prata é normalizada

Publicado em: 2 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação

Circulação de trens não estava sendo feita nas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União neste domingo

JESSICA MARQUES

Após uma hora de falha, a operação da Linha 15-Prata foi normalizada por volta das 16h25 deste domingo, 2 de dezembro de 2018. A circulação de trens ficou interrompida nas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União durante o problema.

Desde às 15h30, os trens do monotrilho já circulavam com velocidade reduzida, segundo informações do Metrô.

Ainda de acordo com a Companhia, o problema ocorreu por conta de uma falha em um equipamento de via, que impedia o atendimento até as quatro novas estações.

Por esse motivo, a operação foi realizada apenas entre as estações Vila Prudente e Oratório durante cerca de uma hora.

Desde este sábado, 1º de dezembro, o horário de operação foi ampliado em um novo trecho da extensão, compreendendo as quatro novas estações.

Agora, as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União do monotrilho operam das 6h às 20h, todos os dias da semana.

Relembre: Quatro estações do monotrilho da linha 15-Prata terão horário ampliado a partir deste sábado com cobrança de tarifa, mas não ainda em todo o período

O horário normal do sistema de Metrô, ao qual o monotrilho é integrado, é das 04h40 à 00h durante os dias da semana, mesmo período de operação das estações Vila Prudente e Oratório da mesma linha, as únicas que estão operando na tarde deste domingo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta