Após suspensão pelo TCE, EMTU reabre licitação para segundo trecho do VLT da Baixada Santista
Publicado em: 12 de novembro de 2018
Ao todo, são oito quilômetros e 14 estações
JESSICA MARQUES
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) reabriu a licitação para o segundo trecho do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da Baixada Santista, denominado Conselheiro Nébias-Valongo.
Segundo a EMTU, já foram apresentados os esclarecimentos solicitados após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) ter suspendido o edital em agosto deste ano.
O edital completo estará disponível para download dos interessados a partir desta terça-feira, 13 de novembro de 2018, até 12 de dezembro.
O anúncio da reabertura da concorrência pública foi divulgado por meio do Diário Oficial deste sábado, 10 de novembro de 2018.
Ao todo, são oito quilômetros e 14 estações no trecho. São elas Xavier Pinheiro, Universidades I, Mercado, Paquetá, Poupatempo, Mauá, São Bento, Valongo, José Bonifácio, Bittencourt, Campos Sales, Universidades II, Carvalho de Mendonça e Tamandaré.
O investimento previsto é de R$ 280 milhões, com prazo de execução de 30 meses, segundo a EMTU. O edital estará disponível no site da Empresa Metropolitana.
“A sessão pública para entrega das propostas das empresas interessadas está marcada para 13 de dezembro, na sede da EMTU em São Bernardo do Campo (rua Joaquim Casemiro, 290)”.
O sistema transporta atualmente 23 mil passageiros por dia. Com os dois trechos São Vicente (Terminal Barreiros) – Porto e Conselheiro Nébias – Valongo, em Santos, serão transportados em média 70 mil passageiros por dia, segundo a EMTU.
A licitação do segundo trecho do VLT também sofreu atraso de um mês e meio em abril deste ano. Na ocasião, a EMTU adiou a entrega das propostas, que estava prevista para 3 de maio, para o dia 19 de junho.
Em seguida, a entrega ficou para agosto e, agora, foi publicado o edital de licitação, com prazo para entrega para dezembro.
Relembre: Adiada entrega de propostas para a segunda fase do VLT da Baixada Santista
Jessica Marques para o Diário do Transporte
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