Empresa de ônibus de Caxias do Sul (RS) adquire 16 novos ônibus urbanos da Marcopolo

Ao todo, são 13 ônibus convencionais e três articulados. Foto: Douglas de Souza Melo

Visate (Viação Santa Tereza) vai utilizar os veículos nas principais linhas da cidade

JESSICA MARQUES

A Visate (Viação Santa Tereza), empresa de ônibus de Caxias do Sul (RS), adquiriu 16 novos ônibus urbanos da Marcopolo. A utilização dos veículos será nas principais linhas do transporte coletivo da cidade.

Todas as unidades são do modelo Torino, sendo três deles articulados, que serão utilizados no Sistema Integrado de Mobilidade Urbana de Caxias.

Segundo informações da Marcopolo, o Torino articulado possui 21 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros. Além disso, vem com chassi Volvo B340.

Os 13 Torino convencionais – dos quais 10 veículos possuem chassi Mercedes-Benz OF 1519 e três, Agrale MA 15 – têm 11,25 metros de comprimento e capacidade para transportar 50 passageiros.

A frota da Visate é composta apenas por veículos da Marcopolo, com média de menos de sete anos, segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

“Nossa parceria com a empresa é estreita, longa e forte. Temos muita satisfação em poder oferecer os ônibus mais modernos para a população caxiense”, disse Pikussa, em nota.

A Visate, que opera o transporte urbano de Caxias do Sul desde 1986, possui frota com 343 ônibus que atendem 76 linhas e transportam cerca de 90 mil passageiros por dia. Do total dos veículos, 260 possuem elevador, 14 ônibus têm rampa e todos estão de acordo com a Lei de Acessibilidade, de acordo com informações da empresa.

Leia também: Volvo lança programa de economia de combustível e Visate reduz em 7% gasto com diesel

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Empresa de ônibus de Caxias do Sul (RS) adquire 16 novos ônibus urbanos da Marcopolo

  1. Mca BUS parabeniza com alegria a conquista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: