Prefeitura adia entrega de propostas para concessão do Terminal Princesa Isabel, na região da cracolândia

Estimativa é de revitalização do terminal e da área ao redor após a concessão. Imagem – Prefeitura de São Paulo / Clique para ampliar

Edital teve de ser corrigido. Abertura de envelopes deve ocorrer somente em 14 de dezembro

ADAMO BAZANI

A entrega de propostas de eventuais interessados na concessão à iniciativa privada do Terminal Princesa Isabel, na região central da cidade de São Paulo, foi adiada para o dia 14 de dezembro.

O espaço seria o primeiro terminal sob responsabilidade de uma empresa ou consórcio nos moldes propostos pelo programa de desestatização da cidade e é uma das apostas da prefeitura para revitalizar a área, conhecida como cracolândia, já que uma das exigências é que a iniciativa privada realize obras e intervenções de melhorias num raio de 600 metros a partir de cada terminal.

Inicialmente, a entrega das propostas estava prevista para o dia 18 de outubro, amanhã.

De acordo com publicação oficial, foi necessário mudar o edital da licitação, principalmente em pontos sobre multas aos concessionários.

A concessão do terminal deve ser de 35 anos, com contrato de R$ 132,5 milhões.

A empresa, consórcio ou mesmo fundo de investimento que assumirem o espaço vão poder construir na área empreendimentos imobiliários, como shoppings, escolas, faculdades, escritórios e até mesmo residências.

O Terminal Princesa Isabel e os terminais Capelinha e Campo Limpo foram escolhidos para servirem de modelo para a concessão de outros 24 terminais municipais da cidade.

A prefeitura também já anunciou o início da licitação dos terminais Cidade Tiradentes, Pirituba, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha e publicou as minutas que vão dar base para os editais definitivos.

As audiências públicas destas concorrências que deveriam ocorrer em 22 e 24 de outubro foram suspensas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/10/11/prefeitura-de-sp-cancela-audiencias-publicas-para-concessao-de-4-terminais-de-onibus/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Prefeitura responde a questionamento e retifica edital para licitação do Terminal Princesa Isabel – Diário do Transporte
  2. Prefeitura de São Paulo remarca audiência pública para a concessão de quatro terminais de ônibus na cidade – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: