Viação Tijuca, no Rio de Janeiro, renova a frota com 20 ônibus

Veículos vão operar nas linhas 226 (Grajaú – Carioca) e 608 (Grajaú – Saens Peña, integração com o metrô)

JESSICA MARQUES

A Viação Tijuca, no Rio de Janeiro, renovou a frota com 20 novos ônibus nos últimos dias de setembro. Os veículos estão programados para operar nas linhas 226 (Grajaú – Carioca) e 608 (Grajaú – Saens Peña, integração com o metrô).

A SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) do Rio de Janeiro informou que a apresentação dos novos ônibus faz parte do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que foi assinado entre a Prefeitura e o Rio Ônibus em agosto.

Relembre: Pinturas por empresas no Rio de Janeiro serão vitrines para ônibus com ar-condicionado na cidade

Os novos ônibus têm carroceria Caio Apache VIP IV e chassi Mercedes-Benz. Os modelos vêm com ar-condicionado, carregador de celular e serão equipados com Wi-Fi.

A empresa publicou um vídeo nas redes sociais apresentando os novos ônibus.

Confira:

A Viação Tijuca informou que a internet móvel está sendo instalada gradativamente. A estimativa da Prefeitura do Rio de Janeiro é de que até 2020 toda a frota de ônibus da cidade esteja com ar-condicionado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

6 comentários em Viação Tijuca, no Rio de Janeiro, renova a frota com 20 ônibus

  1. E suspensão de caminhão…………

  2. Tanta tecnologia e os degraus continuam alto. Cadê a acessibilidade? Idosos, crianças, grávidas no terceiro trimestre e outras pessoas com mobilidade comprometida tem dificuldade enorme de subir ou descer e vocês continuam não pensando neles.

  3. Em São Paulo os ônibus também estão sendo equipados com ar condicionado porém com 5:grandes diferenças: os veículos tem piso baixo, suspensão a ar, motor traseiro, tem cobrador e não currais com duas roletas e o principal: os motoristas respeitam os passageiros, são gentis e não tem a neurose e ou irresponsabilidade dos motoristas cariocas. Ou seja: temos muito mais a fazer do que pintar os ônibus com cores e designs duvidosos e colocar wi-fi. Quem sabe em 2030!

  4. Até que a viação Tijuca teve bom gosto na pintura. Já a Alpha e Ideal.. nossa que carnaval.

  5. Aliás o comportamento dos motoristas de ônibus ou e caso de polícia ou de internação em alguma clínica psiquiátrica. São completamente loucos e fazem o que bem entendem. E não tem ninguém com peito suficiente pra dar um jeito nisso. Os turistas ficam com medo e horrorizados.

  6. provavelmente os onibus substituidos virao pra santo andre nosso prefeito junior nao ta nem ai so quer festa de pipa cerveja e por ai vai triste abc destino de sucata mesmo com duas montadoras de onibus aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: