Governo de SP cria Bilhete para serviço Airport Express da CPTM

Publicado em: 29 de setembro de 2018

Foto: CPTM

Ligação Aeroporto Guarulhos-Luz vai custar R$ 8,00

ALEXANDRE PELEGI

BILHETE_F45Resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do estado de São Paulo, publicada nesta sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018 no Diário Oficial, cria o Bilhete F-45, destinado à compra do direito de passagem no “CPTM Airport Express”.

O serviço será operado na Linha 13-Jade, entre o Aeroporto de Guarulhos e a estação da Luz, sem paradas intermediárias.

Apesar de não informa ainda quando será o início da operação comercial, o preço do bilhete “Bilhete F-45 Expresso Aeroporto” já está definido: R$ 8,00.

Ainda segundo a publicação, o bilhete será comercializado somente nas Estações Aeroporto-Guarulhos e Luz, em bilheterias e linhas de bloqueios próprios.

O serviço Airport Express transportará os passageiros da Estação da Luz (centro da capital) à Estação Aeroporto-Guarulhos, sem paradas. O trajeto será feito em 35 minutos, segundo a CPTM.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Wellington Silva disse:

    Durante a semana sempre uso a Linha 13 nas tardes e ontem constatei, na estação Aeroporto, novas placas que estavam cobertas e a divisão das plataformas, a partir dos bloqueios. Pelo que entendi, as catracas ao lado direito da estação serão destinadas ao Express vide a melhor área que deixaram para circulação dos usuários. Honestamente, considerando a distância da estação ao Aeroporto não sei se este serviço será usado majoritariamente por passageiros do Aeroporto e se a demanda será para encher o trem de forma aceitável, mas acredito que o usuário comum usará mais, pois próximo temos o Terminal Taboão, então muitos guarulhenses que trabalham em São Paulo poderão se beneficiar de forma mais contante do serviço expresso, e aquele que não puder pagar 8,00 até à Luz e mais 4,00 para a ligação com o restante do sistema ferroviário, vai optar pelo Connect sem duvidas. Enfim a Linha 13 vai tomando sua própria forma e autonomia. Espero que em breve seja, pelo menos, 100% Brás (Connect)

  2. Marcos Roberto disse:

    Nada vi sobre a isenção dos sexagenários. Alguém sabe algo?

  3. John Paul Sampaio bezerra disse:

    A linha jade aceita cartão bom???

  4. Alex Lira disse:

    Eu Sou Alex
    Sou portador de necessidades especiais,Gostaria de saber se o nosso cartão de Isenção tarifária será aceito .

  5. lacerda disse:

    mas uma vitoria do grupo cptm ….muito bom.que seja inalgurado oas breve o possivel….pois nos temos funcionarios copetentes e maquinista adequado para o transposte …dos passageiros (clientes) é muito bom ter voce aqui… boa viagem ..

  6. Denis disse:

    Quer dizer ao invés de vc poder usar o bilhete normal como em qualquer país civilizado vc é extorquido e vai ter que pagar o seu bilhete até a linha amarela + 8 reais

  7. Rodrigo Zika! disse:

    Continua com o problema grave, fica muito longe do aeroporto, e ainda tem o ônibus ate lá, por isso que a maioria prefere ir pelo Tatuapé mesmo, só no Brasil que essa piada acontece, já que o dinheiro publico vai pro bolso de alguém, uma piada.

  8. Marcos Henrique Saat disse:

    As pessoas que pegarem o trem para o Aeroporto de Cumbica e chegarem 2 horas antes do vôo na estação aeroporto, que não chega ao Aeroporto, se perderem o vôo devido ao atraso dos ônibus que levam aos terminais deveriam ser indenizadas pela GRU Airport, já que esta concessionária não quis que tivesse uma estação próxima aos terminais 2 e 3 ,e o governo do Estado de São Paulo não defendeu o interesse público. Quem garante que com o tempo este serviço de conexão, fornecido pela GRU Airport, com o tempo piore e surgirão táxis, vans e micro-ônibus que realizarão esta conexão a preços “módicos”? Infelizmente esta linha de trem não serve direito nem para quem vai ao aeroporto e nem à população de Guarulhos.

  9. Igor Madeira disse:

    Será que estudante vai pagar meka?

Deixe uma resposta