Busscar lança novos modelos de ônibus em evento da Fresp, em Foz do Iguaçu

Veículos são o ElBuss 320 para motor dianteiro e o Vissta Buss 400, na categoria HD

JESSICA MARQUES

Os dois modelos anunciados ao Diário do Transporte no início do ano, que complementariam a linha da Busscar em 2018, foram finalmente lançados. Trata-se do ElBuss 320 para chassis de motor dianteiro e o Vissta Buss 400, para chassis de motor traseiro, porém na configuração HD, na qual os passageiros ficam no nível superior à posição do motorista.

Os ônibus estão no 19º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo e o BrasilFret 2018, realizado pela Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) e e ANTTUR (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O modelo ElBuss 320 tem como principais aplicações fretamento contínuo, ou seja, feito para escolas, indústrias e estabelecimentos comerciais. Outro uso do modelo é para receptivo de curta distância.

A vantagem do Vissta Buss 400 é o maior espaço do bagageiro.

Segundo informações da Busscar, o ElBuss 320 ainda não está disponível para vendas, enquanto o Vissta Buss 400 já pode ser comprado.

O diretor industrial da Busscar, Maurício Lourenço da Cunha, vai conceder uma entrevista exclusiva ao Diário do Transporte após o evento da Fresp.

Confira as fotos dos modelos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

FRETAMENTO

Sob o tema “Conhecimento: A Chave para Novas Oportunidades”, empresários estão reunidos nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O evento é realizado pela Fresp em parceria com a ANTTUR (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento). Esta é a 19ª edição do Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo e o BrasilFret 2018.

O Diário do Transporte está acompanhando o evento, a convite da Fresp. A intenção da discussão é tratar sobre a evolução do mercado de fretamento e as novas tecnologias, com o objetivo de incentivar o compartilhamento de conhecimento e proposta de novas soluções.

Conforme informado pela Fresp, o encontro tem como objetivo debater a série de mudanças que está acontecendo no dia a dia das pessoas, principalmente com relação às novidades tecnológicas.

“O uso compartilhado, o avanço das tecnologias e a busca pelo serviço diferenciado são alguns dos desafios a serem enfrentados por quem deseja se manter competitivo no mercado”, informou a Fresp, em nota.

Na visão de Silvio Tamelini, presidente da Fresp, o encontro é uma oportunidade para que os empresários se aprofundem e entendam melhor as mudanças para ficarem aptos a colocá-las em prática no dia a dia da empresa.

“Não podemos cruzar os braços diante de um cenário totalmente inovador, precisamos ter em mente que a Internet chegou para ficar, os aplicativos fazem parte da rotina das pessoas, que se tornam cada vez mais seletivas. Nós temos que nos adaptar ao que o mercado propõe, mas sempre com a preocupação de estar um passo à frente”, afirmou, em nota.

A diretora executiva da Federação, Regina Rocha, por sua vez, disse que “toda precisa estar preparada para o novo e se enquadrar no mercado de hoje, cada vez mais competitivo e exigente”.

Além das palestras, a Fresp e a ANTTUR informaram que oferecem aos participantes a oportunidade de realizar negócios e trocar experiências durante a feira de negócios. No evento, patrocinadores estão apresentando suas novidades, mostrando seus produtos e serviços.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Atualmente, a Fresp é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Confira o cronograma de palestras:

Abrindo o 19º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo e o BrasilFret 2018, Jurandir Fernandes, presidente da Divisão América Latina da UITP, ministra a palestra “Mobilidade – Transporte Coletivo pelo Mundo”.

O segundo dia de evento, 28, tem início com a palestra “SESMT Regional, Cota de Menor Aprendiz e Deficientes. Ameaças e Oportunidades”, com Edélcio Tirado Ludovice, que é engenheiro especializado em segurança do trabalho e consultor empresarial especialmente do setor de transporte.

Na sequência, Robson Rodrigues Pereira falará sobre “Economia, Cenário e Tendências”. Robson é doutorando em Teoria Econômica na Universidade de São Paulo.

Ainda no período da manhã, Sidney Severini Jr., abordará os diferentes usos das tecnologias na gestão do negócio. Sidney tem vivência na implantação de ferramentas de gestão e é conselheiro de Administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG).

Após o almoço, Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting, com experiência de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo, falará sobre as empresas estarem preparadas para as tendências do futuro.

E para encerrar o ciclo de palestras, Marcelo de Elias vai convidar os participantes a se tornarem protagonistas da sua própria história rumo ao sucesso com o tema “Protagonismo 360º – Seja autor da sua história”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

6 comentários em Busscar lança novos modelos de ônibus em evento da Fresp, em Foz do Iguaçu

  1. Fresp ! Este belissimo Vissta Bus não fará muito sucesso em SP, já o ElBuss venderá igual água ! Eles amam esse tipo de carro por lá !

  2. Francisco Ama Neto // 27 de setembro de 2018 às 21:25 // Responder

    Parabéns Maurício e a todos do seu time de companheiros valorosos, pelo lançamento dos belíssimos ônibus. Que Deus te ilumine sempre. Sinto-me honrado por ter participado dessa grande empresa por muitos anos.
    Viva a CAIO/ BUSSCAR … Vivaaaaa

  3. Belo Vissta 400 preferia o nome elegance e bem que podiam vir com os retrovisores iguais o do Vissta DD…

  4. ElBuss 320 ou “fretamento” vai vender sim. Esse mercado é muito parecido com o do urbano onde o fator preço vem em primeiro lugar. Os dois tem também a característica de contribuir muito pouco para o resultado na última linha do DRE.
    Mas……
    Quanto ao design não surpreendeu, podia ter sido um pouco mais diferenciado sem implicar em mais custo.

  5. Melhor o pessoal da marcopolo ficar esperto, a marca mais famosa voltou com muito folego e força total…kkkkknn

  6. Bom, gostei muito do acabamento interno, bastante inovador, trabalho com um 360, mas infelizmente tem algumas partes que necessitam ser reformuladas por questão de segurança e conforto, as TVs ficam pouco no meio do corredor, e que acontece que oopassageiro acaba batendo a cabeça nos monitores se o passageiro for alto ele bate na primeira, perto da porta, e os bancos com pouca reclinação, e a alavanca do motorista ficou muito pra trás trazendo um certo desconforto nas passadas de marchas..

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Unidades do Vissta Buss 400 já estão sendo comercializadas – Diário do Transporte
  2. Em evento da Fresp, Neobus lança Spectrum 325 com acessibilidade e chassi Volkswagen – Diário do Transporte
  3. Busscar aprimora visual do El Buss 320. Veículo é a aposta da empresa para o setor de fretamento – Diário do Transporte

Deixe uma resposta