Em dez anos, Metra planta mais de 10 mil árvores no Corredor ABD

Por conta das árvores plantadas, a Metra denomina o local de passagem dos veículos de Corredor Verde. Foto: Divulgação.

Balanço foi divulgado nesta segunda-feira

JESSICA MARQUES

Em dez anos, a Metra plantou mais de 10 mil árvores no Corredor ABD. A empresa é responsável pela operação do sistema de transporte no Corredor Metropolitano, passando ligando São Mateus, na zona Leste da Capital Paulista, ao Jabaquara, na zona Sul, passando pelos municípios de Santo André, Mauá (Terminal Sônia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema, com 33 quilômetros de extensão.

O balanço das árvores plantadas foi divulgado nesta segunda-feira, 24 de setembro de 2018, para celebrar a chegada da primavera. A estação começou no sábado, 22 de setembro.

Por conta das árvores plantadas, a Metra denomina o local de passagem dos veículos de Corredor Verde. Nesta época do ano, é possível observar algumas flores por onde passam os ônibus e trólebus.

Além de plantar as árvores, a Metra também adota outras medidas para reduzir a poluição no meio ambiente. Entre elas, está a operação com ônibus elétricos, híbridos e trólebus.

A Metra também é dona do primeiro ônibus 100% elétrico articulado do Brasil, com 18 metros de comprimento. O veículo era um trólebus que operava no Corredor ABD, entre a cidade de São Paulo e o ABC Paulista, mas após uma parceria entre a Eletra Industrial e a Mitsubishi, em 2013, o modelo foi transformado em elétrico com baterias, sem mais a necessidade da rede aérea para operar.

Além de ter as baterias carregadas na garagem, o E-Bus também passou a contar com uma estação de recarga rápida no Terminal Diadema, que faz parte da linha 376 (Diadema/Brooklin), operada pelo veículo.

Relembre: São Paulo terá carreata de veículos elétricos no sábado e apresentação do E-Bus com novo conjunto de baterias

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: