Ônibus elétrico de Bauru está previsto para começar a circular em 10 de setembro

A empresa Cidade Sem Limites foi a primeira a receber o ônibus. Foto: Divulgação.

Veículo com chassi BYD e carroceria Marcopolo já chegou ao município

JESSICA MARQUES

O primeiro ônibus elétrico de Bauru, no interior de São Paulo, chegou ao município nesta sexta-feira, 31 de agosto de 2018. A previsão para que o veículo comece a operar nas ruas da cidade é em 10 de setembro, na linha Nobuji Nagasawa – Centro.

O veículo tem chassi BYD e carroceria Marcopolo. A empresa Cidade Sem Limites foi a primeira a receber o ônibus. A Grande Bauru também fez a compra do elétrico, com previsão de entrega para outubro.

Segundo informações da Prefeitura, o custo unitário do veículo foi de R$ 1,8 milhão. O ônibus elétrico tem autonomia de 250 quilômetros, é duas vezes mais pesado que o ônibus convencional e economiza 35% de combustível se comparado à gasolina, além de levar 33 passageiros em pé e 38 sentados, com espaço para cadeirantes.

Antes de começar a circular, o ônibus ainda precisa ser emplacado, ter as câmeras de segurança e os cabeamentos de validação de cartão instalados. A Prefeitura de Bauru informou, em nota, que haverá um treinamento para motoristas, já que o sistema de operação é diferente do ônibus convencional.

As linhas em que os veículos vão operar estão sendo definidas pela Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru), para compatibilizar os chassis mais baixos com as vias de tráfego locais.

As garagens das duas empresas já estão com as bases de recarga de bateria instaladas, conforme já publicado pelo Diário do Transporte.

Relembre: Bauru anuncia dois ônibus 100% elétricos BYD/Marcopolo até outubro

Leia também: TRANSPÚBLICO 2018: BYD apresenta ônibus elétrico de piso alto. Espaço interno é um dos destaques do veículo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

3 comentários em Ônibus elétrico de Bauru está previsto para começar a circular em 10 de setembro

  1. E compensa, comparado a um padron Low Entry?

  2. E SP como sempre zzzzz, piada

  3. Onibus eléctrico inimigo publico número um, de pneus e pavimentos!! X cima a prefeitura fica contente dizendo q dobra o peso d um convencional…. Aí qem vai pagar a manutenção das ruas?? Kkkkkkk.

1 Trackback / Pingback

  1. BYD divulga fotos do novo ônibus 100% elétrico que começa a rodar em Bauru – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: