Volvo confirma entrega de 110 ônibus 0 km para a Santa Brígida, da capital paulista, em setembro

Empresa possui 340 ônibus da Volvo hoje em sua frota. – Foto: Divulgação Volvo – Clique para Ampliar

Notícia havia sido adiantada com exclusividade pelo Diário do Transporte há um mês

ADAMO BAZANI

A partir de setembro, a Viação Santa Brígida, que opera a área 1 região sudoeste do sistema de ônibus da capital paulista, vai receber 110 ônibus zero quilômetro modelo Volvo B250R, com piso baixo. As carrocerias serão da Caio, dotadas de ar-condicionado.

No fim do mês passado, o Diário do Transporte antecipou a informação. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/07/27/viacao-santa-brigida-vai-receber-mais-100-chassis-volvo-de-motor-traseiro/

Nesta terça-feira, 28 de agosto de 2018, a Volvo trouxe mais detalhes sobre a compra.

O modelo possui itens como freios eletrônicos a disco, controle eletrônico de aceleração, eletrônica e conectividade embarcadas.

Em nota, o presidente da Volvo Buses Latin America, Fabiano Todeschini, destaca o pacote tecnológico dos veículos para melhorar a prestação dos serviços de transportes.

“Há tempos a população de São Paulo exige ônibus de alta qualidade e tecnologia. Estamos muito orgulhosos em termos sido escolhidos pela Santa Brígida para fornecer veículos modernos, confortáveis e seguros, que vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida de milhares de pessoas”.

Segundo a Volvo, a Viação Santa Brígida possui em torno de 800 ônibus, dos quais, 340 são da marca.

Na mesma nota, o gerente de manutenção da empresa de ônibus, Fernando Cesar Bastos Filho, destacou a economia de combustível do modelo, fator que influenciou na escolha pela viação.

“Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior”

O diretor comercial de ônibus da Volvo, Gilberto Vardânega, disse que o Volvo B250R consome menos diesel e tem manutenção mais barata em relação ao modelo anterior que era oferecido pela marca, o Volvo B290R.

“Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior”, declara Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de manutenção da Santa Brígida. “Nossos testes em linhas regulares da empresa comprovaram que, além de um melhor desempenho por conta do novo motor de 8 litros, associado a uma nova transmissão, o chassi B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu”

A Viação Santa Brígida conta com programa Volvo Equipe Dedicada (VED), que consiste no acompanhamento permanente do desempenho dos modelos da marca na frota pela montadora e pela concessionária Auto Sueco. Foi uma das primeiras empresas a participar do programa.

Os 110 ônibus foram financiados pelo Banco Volvo, conforme conta o diretor comercial da Volvo Financial Services (VFS), Valter Viapiana.

“Nosso objetivo é dar suporte aos clientes com a melhor solução financeira para adquirir e operar os produtos da nossa marca. Este é um dos maiores negócios de ônibus em 2018 e fizemos um trabalho dedicado para viabilizar o melhor financiamento para a Santa Brígida”

A Viação Santa Brígida faz parte do grupo NSO – Nossa Senhora do Ó, do qual fazem parte também a Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e Urubupungá Transportes e Turismo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Volvo confirma entrega de 110 ônibus 0 km para a Santa Brígida, da capital paulista, em setembro

  1. Esta empresa e na minha opinião e a melhor de SP, até seus ônibus mais velhos perto dos velhos da VIP podem ser considerados novos, são limpos não tem bancos quebrados, paineis inteiros, isso se chama zelo, respeito pelo passageiro, isso mostra que o dono da empresa tem empatia pelos passageiros, ou seja se coloca no lugar dos passageiros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: