SPTrans instala 19 catracas no Terminal Parque Dom Pedro

Medida começou a ser cogitada em 2017, após agressão contra o ator Diogo Cintra

JESSICA MARQUES

A SPTrans (São Paulo Transporte) instalou 19 catracas no Terminal Parque Dom Pedro, o mais movimentado da capital paulista. O acesso ao local passará a ter controle de acesso com o Bilhete Único a partir da meia noite da sexta-feira que vem, 17 de agosto.

A medida começou a ser cogitada em novembro 2017, após agressão contra o ator Diogo Cintra. Relembre: Terminal Parque Dom Pedro terá catracas de acesso após agressão a ator

Ao todo, serão 19 catracas eletrônicas, sendo oito na passarela, sete na entrada próxima à Rua 25 de março e quatro na entrada próxima à Avenida Rangel Pestana.

A SPTrans informou, em nota, que apesar de as catracas instaladas, a entrada continua gratuita, “sem nenhum valor debitado do cartão nem redução do tempo de uso”.

O passageiro só vai ativar a cota de tempo e ter a tarifa debitada quando embarcar em um ônibus dentro do terminal. Para isso, será preciso passar novamente o cartão no validador do veículo.

“Agentes do terminal autorizados irão auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos passageiros, além de liberar a entrada de quem ainda não tem o Bilhete Único. O sistema de controle de acesso é semelhante ao que já foi implementado com sucesso nos terminais Lapa e Cidade Tiradentes durante o ano de 2017. A SPTrans informa os usuários sobre a mudança por meio de banners, faixas, do sistema de som do terminal e pelos canais oficiais de comunicação na internet”, informou a SPTrans, em nota.

O terminal é o mais movimentado da cidade de São Paulo pois recebe, em média, 79 mil passageiros por dia útil, que utilizam 72 linhas de ônibus com direção às diversas regiões da cidade, atendendo predominantemente à Zona Leste, conforme informado pela SPTrans.

O Parque D. Pedro II está ligado ao Terminal Mercado, por onde circula o Expresso Tiradentes, o corredor exclusivo de ônibus da cidade de São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

5 comentários em SPTrans instala 19 catracas no Terminal Parque Dom Pedro

  1. Terá que pagar quando entrar no terminal, e já vão contar o tempo do bilhete, antes de entrar no ônibus? Se for isso e piada né, ate porque eu uso o bilhete de empresa, que só dura 2 horas.

  2. Acho bom…os banheiros do terminal ficarão mais limpos sem moradores de rua e desocupados lá dentro…

  3. Deviam proibir os fumantes de fumar dentro do terminal. Tenho renite e senusite.
    Sempre tem passageiro fumando na fila do ponto de espera do ônibus.
    Eu estava em 3° e tive que sair da fila pq eu já estava passando mal. Quando o rapaz terminou de fumar, já tinha um monte de pessoas na fila e acabei fazendo a viagem em pé.
    Tinha que ser igual no Sacomã. Lá ninguém fuma não.

1 Trackback / Pingback

  1. Como recarregar Bilhete Unico – SPTrans – Recarga online Bilhete único SP Trans

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: