BYD vence licitação de seis ônibus 100% elétricos para a cidade de Pádua, noroeste da Itália

Foto: Ônibus BYD entregues em Novara e Turim em dezembro/2017

Ônibus da fabricante chinesa já rodam em várias ruas da Itália: 25 ônibus em operação em Milão desde 2014, e em Turim e Novara desde 2017

ALEXANDRE PELEGI

Pádua, uma cidade na região de Veneto, no nordeste da Itália, em breve terá seus primeiros ônibus elétricos circulando por suas ruas.

A BYD venceu a licitação para o fornecimento de seis ônibus 100% elétricos de 12 metros com duas portas para a operadora Busitalia Veneto.

A Busitalia Veneto é uma empresa cujas ações pertencem ao grupo Busitalia Sita Nord (55% de seu capital) e à APS Holding (45%).

A Busitalia Nord, por sua vez, integra o Grupo Ferrovie dello Stato Italiane, e atua com o transporte de passageiros de ônibus, bem como de outros meios de transporte.

Esta é a primeira concorrência de ônibus elétricos feita pela Busitalia Sita Nord, que abriu o certame para adquirir seis ônibus elétricos de 12 metros. Os veículos serão entregues pela BYD no terceiro trimestre deste ano.

Os veículos de 12 metros da fabricante chinesa que passarão a circular em Pádua se juntarão a outros que já rodam em várias ruas da Itália – são 25 ônibus em operação em Milão desde 2014, e em Turim e Novara desde 2017.

Para Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe, “cada vez mais as cidades italianas escolhem transportes elétricos e estão optando pela BYD. Estamos tendo um aumento significativo nas vendas neste país do sul da Europa após as notícias sobre as recentes concorrências que vencemos nos países do norte da Suécia e da Noruega. A Itália se tornou um mercado chave para nós e estamos ansiosos para receber ainda mais pedidos em um futuro próximo”.

Isbrand Ho se refere a dois grandes negócios fechados recentemente na Europa: a venda de uma grande frota de ônibus articulados 100% elétricos para Oslo, capital da Noruega, e mais 24 e-buses BYD de 12 metros para a província de Södermanland, na costa sudeste da Suécia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. BYD aumenta participação na Itália com venda de 13 ônibus 100% elétricos para Messina – Diário do Transporte
  2. Jerusalém terá primeiros ônibus 100% elétricos fornecidos pela BYD – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: