TRANSPÚBLICO 2018: Neobus apresenta novo Spectrum 325 e foca em segmentos de ônibus mais simples

Empresa descontinuou definitivamente linha New Road e Mega BRS e BRT

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES

A fabricante de carrocerias Neobus apresentou nesta edição da Transpúblico 2018 três modelos de ônibus. O Spectrum 325, para fretamento, o micro Thunder+ e a atual geração de urbanos New Mega.

Os modelos seguem a estratégia comercial da Marcopolo S.A., dona da marca Neobus, que vai se restringir a ônibus mais simples.

O Spectrum 325 é indicado principalmente para fretamento, podendo ser encaroçado em chassis de motor dianteiro. O veículo está disponível nos tamanhos 11,3m, 12,7m e 13,5m, com a configuração de até 47 lugares.

A largura é de 2,55m, o que, segundo a empresa, garante maior conforto e melhor deslocamento interno. O veículo pode vir também com ar-condicionado e vidros colados.

A empresa quer aproveitar o momento de reação econômica, no qual o fretamento é considerado um dos mais promissores para continuar crescendo. O ônibus ainda precisa ser homologado.

Com o modelo, a Neobus pretende oferecer uma opção de carroceria mais econômica, tanto para operação quanto para manutenção.

THUNDER+

Ainda em sua estratégia comercial, a Marcopolo S.A. designou o segmento de micro urbano para o Neobus Thunder+, que deixa de ter a versão rodoviária. Um dos destaques do modelo é a largura maior em relação à versão anterior, com 2,4 m. A altura é quase semelhante à de um ônibus midi, 3,2m.

Essas dimensões, segundo a Neobus, permitem maior conforto para os passageiros. A unidade apresentada na feira já segue o padrão da SPTrans e a Neobus deixa claro que quer ter maior participação no subsistema local (ex-cooperativas) dos transportes da capital paulista.

NEW MEGA

O New Mega, outro destaque da marca no evento se posiciona no segmento de urbanos mais simples e robustos. Com isso, a Marcopolo S.A. diz que quer cobrir todos os nichos desse tipo de mercado.

O ônibus podem ser encarroçados na configuração de 11,25m, com três portas e elevador para pessoas com deficiência.

O modelo é aplicado em chassis de motor dianteiro e já teve unidades comercializadas.

MODELOS EXTINTOS

Com essa nova estratégia de atribuir à Neobus veículos mais simples e robustos, a Marcopolo S.A. extingue os modelos rodoviários New Road, o micro rodoviário Thunder+ e os urbanos pesados Mega Plus, Mega BRS e Mega BRT.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. O.Juliano disse:

    É um favor que fazem à sociedade descontinuar os horríveis Mega BRT.

  2. MarcoV disse:

    Pena. Logo os modelos New Road N10, para mim mais bonitos do que os modelos Paradiso, deixam de ser fabricados. Uma opção a menos.

  3. Claudio disse:

    Será que vamos ver uma reedição do caso Ciferal?
    Difícil de entender a proposta. Neobus fica só com a carne de pescoço?
    Perde em definitivo a identidade e autonomia.
    Não parece ser uma mudança pra melhor

    1. Daniel Batista dos Santos disse:

      Não parece porque não é, de fato.

  4. André Rocha Alves disse:

    Lamento pelo fim dos New Road, em matéria xe design eram os mais bonitos no mercado.

Deixe uma resposta