Tiroteio interrompe circulação de BRT no Rio de Janeiro

Linha 17, que opera com ônibus urbanos não articulados, foi suspensa por tempo indeterminado

JESSICA MARQUES

Um tiroteio interrompeu a circulação do BRT do Rio de Janeiro no fim da manhã deste domingo, 29 de julho de 2018. A Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz), que opera com ônibus urbanos não articuladores, foi suspensa por tempo indeterminado por volta de 11h25, segundo informações do Consórcio BRT Rio.

O tiroteio foi registrado na comunidade do Rola, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com isso, os ônibus do BRT que circulam pela Avenida Cesário de Melo não estão operando.

brt rioj.png

Situação foi informada pelo BRT Rio por meio do Twitter. Foto: Reprodução.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 27º Batalhão, de Santa Cruz, realizam uma operação na comunidade do Rola, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Esta não foi a primeira vez em que a criminalidade afetou o sistema de transportes do Rio de Janeiro. Especificamente no BRT, as estações da Avenida Cesário de Melo já foram fechadas por conta do tráfico, segundo informações do prefeito Marcelo Crivella.

Inicialmente, em maio, o sistema de ônibus BRT teve a operação afetada por conta da falta de combustível, devido à greve dos caminhoneiros. Contudo, no período em que as atividades ficaram suspensas, traficantes teriam utilizado as estações para vender drogas, conforme informado pelo secretário da Casa Civil, Paulo Messina.

Relembre: Estações do BRT na Zona Oeste do Rio de Janeiro estão fechadas há um mês por falta de segurança

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta