Estações do BRT na Zona Oeste do Rio de Janeiro estão fechadas há um mês por falta de segurança

Na última semana de maio, o Consórcio BRT informou que reduziu a circulação dos ônibus por conta da greve dos caminhoneiros. Foto: Divulgação.

Prefeitura criou nova linha de ônibus até BRT Santa Cruz, mas passageiros agora têm que pegar três coletivos

JESSICA MARQUES

As estações do BRT da Zona Oeste do Rio de Janeiro estão fechadas há um mês, por falta de segurança. Atualmente, ônibus comuns estão circulando na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, no lugar dos articulados.

Além da superlotação por conta do espaço menor, a Prefeitura criou uma nova linha de ônibus até o BRT Santa Cruz, mas os passageiros precisam pegar três coletivos para chegar ao destino.

Com isso, a interdição das estações do BRT acabam pesando no bolso de quem está pagando três passagens, em vez de apenas uma.

A opção agora é utilizar a linha alimentadora, a linha 5805 (criada pela Prefeitura) e, por fim, o BRT Transoeste, que os passageiros podem pegar a partir da linha de Santa Cruz.

Na última semana de maio, o Consórcio BRT informou que reduziu a circulação dos ônibus por conta da greve dos caminhoneiros. Contudo, todas as estações da Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, foram ocupadas por traficantes.

Relembre: Secretário diz que traficantes se aproveitaram de greve dos caminhoneiros para ocupar estações do BRT do Rio de Janeiro

Ao G1, o Consórcio BRT informou que ainda não tem segurança para voltar a operar as estações da Avenida Cesário de Melo e por isso, ainda não previsão para retomar o serviço.

A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que não encontrou mais traficantes no local e a Secretaria Municipal de Transportes informou que já notificou o BRT para retomar o serviço e encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Segurança.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Antonio carlos disse:

    Grande prefeito, o Rio se afunda auxiliado pelo grande pastor e pelo pezao.

  2. Daniel Duarte disse:

    Como operar numa região dominada pelas milícias, que detém e fazem o mesmo trajeto por vans.

Deixe uma resposta