EMTU revisa edital das obras do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT após questionamentos

A entrega das propostas está marcada para 28 de agosto. Foto: Divulgação.

Documento foi publicado e está disponível na internet

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) revisou o edital das obras do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que serão realizadas em Santos, no litoral de São Paulo. As edições foram necessárias após questionamentos das empresas.

Não foram divulgados quais foram os questionamentos, mas a nova versão está disponível no site da EMTU. A entrega das propostas está marcada para 28 de agosto e a previsão para o início das obras é de até dezembro deste ano.

A EMTU informou, em nota, que o trecho do VLT que vai ligar Conselheiro Nébias a Valongo, em Santos, terá oito quilômetros de extensão e 14 estações de embarque e desembarque.

“O investimento estimado é de R$ 280 milhões. O sistema transporta atualmente 23 mil passageiros por dia. Com os dois trechos São Vicente (Terminal Barreiros) – Porto e Conselheiro Nébias – Valongo, em Santos, serão transportados em média 70 mil passageiros por dia.”

A licitação do segundo trecho do VLT sofreu o atraso mais recente, de um mês e meio, em abril deste ano. Na ocasião, a EMTU adiou a entrega das propostas, que esta prevista para 3 de maio, para o dia 19 de junho.

Relembre: Adiada entrega de propostas para a segunda fase do VLT da Baixada Santista

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

1 Trackback / Pingback

  1. TCE suspende licitação do trecho 2 do VLT da Baixada – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: