Ônibus do Rio de Janeiro operam com 71% da frota municipal, diz Rio Ônibus

Publicado em: 29 de maio de 2018

A expectativa, de acordo com o sindicato que representa as companhias é que o percentual aumente ao longo do dia com a chegada de combustível

ADAMO BAZANI

O Rio Ônibus, sindicato as empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, divulgou por volta de 12h30, um novo balanço sobre a frota operacional das linhas municipais.

Segundo a entidade, no início desta tarde, estão em circulação 71% da frota do município.

A expectativa é que haja aumento desde que seja garantido abastecimento nas garagens.

Veja a nota na íntegra:

O Rio Ônibus informa que cerca de 71% da frota do município está circulando na tarde desta terça-feira, 29/5. Com a retomada gradativa do abastecimento de óleo diesel, as empresas do município do Rio de Janeiro começaram a normalizar o serviço, aumentando o número de veículos nas ruas. 

A expectativa é que este número continue crescendo ao longo do dia. É importante ressaltar, porém, que a manutenção do sistema de transporte rodoviário de passageiros depende da continuidade no processo de entrega de combustível às operadoras. 

Por dia, as 36 empresas que operam no município necessitam de mais de 760 mil litros de óleo diesel. Ao todo, são transportados 4 milhões de passageiros em uma frota de cerca de 7 mil ônibus. 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta