Caminhões tanque são escoltados para abastecer ônibus do BRT no Rio de Janeiro e retomar funcionamento do sistema

Nenhum dos três corredores do sistema de BRT está em operação desde a manhã deste sábado.

Áreas sem transporte ferroviário serão priorizadas para o abastecimento dos veículos

JESSICA MARQUES

Para retomar o funcionamento dos ônibus do BRT do Rio de Janeiro, caminhões tanque serão escoltados para abastecer os veículos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Rio, cinco caminhões vão sair da Reduc para o terminal Alvorada, que fica na Barra da Tijuca.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, informou que a prioridade é abastecer as linhas de ônibus que operam em locais sem transporte ferroviário. Com a medida, é esperado que o transporte por ônibus do BRT seja retomado ainda neste sábado.

Nenhum dos três corredores do sistema de BRT está em operação desde a manhã deste sábado. Todas as 125 estações foram fechadas e os 440 ônibus articulados não circularam. Ao todo, são 125 quilômetros de corredores exclusivos.

Segundo o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ),  o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros em Duque de Caxias e Magé (Setransduc) comunicou que não é mais possível prestar serviços.

Leia mais em Rio de Janeiro com 23% da frota e, em São Paulo, algumas empresas não conseguem percentual mínimo.

Acompanhe a cobertura em tempo real: Greve dos caminhoneiros: Ainda há centenas de bloqueios em todo o País neste sábado, ônibus com frota reduzida e postos ainda sem combustíveis – Em tempo real

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta