São Bernardo do Campo reduz frota de ônibus fora do horário de pico

Redução do número de veículos em horários de menor demanda está sendo necessária por conta do menor abastecimento de combustível. Foto: Adamo Bazani

Coletivos intermunicipais da SBCTrans circulam com maiores intervalos no entrepico

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A SBCTrans, empresa responsável pelo transporte municipal de passageiros de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou que a circulação dos ônibus está sendo reduzida nesta quinta-feira, 24 de maio, nos horários de menor demanda. O mesmo ocorrerá na sexta-feira.

“Como não podemos prever quando o abastecimento será normalizado, preferimos nos antecipar e garantir nesta semana aos clientes e usuários o padrão de qualidade dos serviços nos horários mais importantes e de maior demanda” – disse Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, em nota enviada ao Diário do Transporte.

A frota da SBCTrans é de 420 ônibus. Segundo informações da SBCTrans, a redução do número de veículos em horários de menor demanda está sendo necessária por conta do menor abastecimento de combustível.

O mesmo está sendo feito com a frota de ônibus a diesel da Metra, que opera no Corredor ABD.

No ABC Paulista, empresas como Viação Guaianazes e Viação Vaz (Santo André), EAOSA (Mauá), Suzantur (Mauá e Santo André), Vipe – Viação Padre Eustáquio, Santa Paula e Tucuruvi (São Caetano do Sul), Viação Ribeirão Pires (Ribeirão Pires), Benfica (Diadema) Rigras (Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra),  dizem que até o momento a circulação de ônibus é normal, mas há risco de falta de diesel a partir de amanhã.

Na Viação Riacho Grande, empresa de ônibus intermunicipais que circulam entre a Capital e o ABC Paulista, a frota foi reduzida em 10%, de acordo com informações da empresa.

Confira a situação dos ônibus em outras cidades brasileiras afetadas pela greve dos caminhoneiros:

Frota reduzida de ônibus, rodízio suspenso em São Paulo, bloqueio em vias urbanas e rodovias. Acompanhe em tempo real o 4º dia de greve dos caminhoneiros

Comentários

Comentários

  1. Marcos disse:

    Riacho grande em 10% kkkkk….a linha 153 que intervalo de 15 em 15 com 13 veículos na linha…está com intervalo de 40 em 40 com 5 carros na linha kkkk…a 431 intervalo de 50 em 50…..004 e 152 intervalos de 30 em 30…na vdd esta operando somente 30% da frota

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading