Faixa exclusiva será ampliada, em Vitória

A faixa da direita da Avenida Dante Michelini é exclusiva para ônibus, vans, táxis e veículos de passeio com três ou mais passageiros

Previsão para ampliação é de 60 dias e a chamada Linha Verde será implantada até o Hortomercado, na Enseada do Suá

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Linha Verde, faixa exclusiva implantada em Vitória, no Espírito Santo, será ampliada dentro de 60 dias. Atualmente, o trecho abrange apenas a Avenida Dante Michelini, no sentido Jardim Camburi e a previsão é de que a via seja implantada até a altura do Hortomercado, na Enseada do Suá.

A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann ao portal Folha Vitória. O prazo para implantação é de 45 a 60 dias. O plano do secretário é que a Linha Verde chegue até o centro.

A faixa da direita da Avenida Dante Michelini (sentido Jardim Camburi), é exclusiva para ônibus, vans, táxis e veículos de passeio com três ou mais passageiros. Segundo informações da Prefeitura, carros de transporte público para pessoas com deficiência também poderão utilizar a faixa exclusiva.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Os demais veículos só poderão acessar a via para fazer a conversão à direita para os bolsões de estacionamento da orla de Camburi.

Leia mais em Após suspensão, faixa de ônibus de Vitória volta a funcionar nesta terça-feira

1 Trackback / Pingback

  1. Ampliação da Linha Verde, em Vitória, passa a valer a partir de quarta-feira – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: