Linhas de ônibus de Teresina passam por mudanças

Itinerários e pontos de parada serão modificados. Foto: Divulgação

Modificações estão sendo realizadas pela Strans para implantação do Inthegra, novo sistema de integração

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

As linhas de ônibus de Teresina, no Piauí, estão passando por mudanças para a implantação do novo sistema de integração na cidade. O Inthegra vai funcionar a partir de sábado, 17 de março, no Corredor Sul.

Segundo informações da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), as mudanças serão executadas nas linhas do transporte intermunicipal e alternativo. A intenção é desobstruir a faixa que será exclusiva para ônibus, para tornar as viagens mais rápidas.

“As linhas do transporte alternativo deixarão de circular pelas Avenidas Barão de Gurgueia, Henry Wall de Carvalho e Miguel Rosa, passando a circular pela Rua 13 de Maio e Avenidas Industrial Gil Martins e José dos Santos e Silva” – informou a Strans, em nota.

As linhas dos transportes intermunicipais e da Zona Rural Sul não terão alterações no itinerário, mas os pontos de parada serão modificados.

“As linhas que vêm pela Avenida Henry Wall de Carvalho terão paradas próximo à Nova Ceasa e na Avenida Industrial Gil Martins, ao lado do Comercial Carvalho da Barão de Gurgueia, seguindo para o centro pela Avenida Pedro Freitas. Já as linhas que vêm pela BR 316 terão pontos de parada ao lado do Terminal de Integração do Bela Vista e nas proximidades do Colégio Lourival Parente, em seguida acessarão o centro pelas Avenidas Industrial Gil Martins e Pedro Freitas”.

Por fim, as linhas Diametral, de Timon (via Barão de Gurgueia) e Lourival Parente (via Avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia), vão continuar passando pelos corredores de integração até que todo o sistema de integração fique pronto, conforme informado pela Strans.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, os ajustes de itinerários e pontos de paradas precisam ser feitos para atender às demandas no novo sistema.

“Entendemos que toda mudança gera um certo desconforto, mas precisamos nos adaptar ao novo sistema de integração. Estamos trabalhando para oferecer um transporte público com mais conforto e comodidade para todos” – disse, também por meio de nota.

Conheça o sistema: Teresina lança o Inthegra, novo sistema de transporte público

1 Trackback / Pingback

  1. Terminais de Teresina terão catracas – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: