Em São Paulo, feira apresenta diferentes modais para transporte de cargas

Feira está na 24ª edição. Foto: Divulgação

Intermodal South America será realizada no São Paulo Expo, nos dias 13, 14 e 15 de março

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O transporte de cargas no Brasil vai muito além dos modais convencionais de logística. É isso o que a feira Intermodal South America vai apresentar. A maior feira de transporte de cargas da América Latina será realizada nos dias 13, 14 e 15 de março, no São Paulo Expo.

O evento traz o slogan “O mundo em movimento” e apresenta novos segmentos em logística. Os expositores serão empresas que fazem armazenagem, distribuição e condomínios logísticos, além de outros segmentos relacionados à intralogística, conforme informações da organização da feira.

Uma das opções que poucos conhecem, mas é utilizada há muito tempo, é o serviço de entrega de produtos e documentos por meio de ônibus rodoviários. Enquanto muitas empresas viajam com o bagageiro praticamente vazio, outras enxergam neste compartimento uma oportunidade de negócio.

De acordo com a previsão dada pela empresa TEX Encomendas ao Diário do Transporte, o ano de 2018 terá pelo menos 3% de crescimento nesse tipo de serviço logístico. Para ver mais detalhes, clique aqui.

BUSLOG

Uma das empresas que possui o serviço e apresentará a técnica na Intermodal South America é a Buslog, do Grupo JCA, há 90 anos no mercado. A Buslog, criada há um ano, realiza o transporte de cargas fracionadas e encomendas no bagageiro de ônibus para passageiros.

As empresas que se utilizam dos serviços da Buslog são a 1001, Viação Cometa, Catarinense, Expresso do Sul e a Rápido Ribeirão. Com isso, os serviços abrangem passageiros de 220 cidades nas regiões sul e sudeste, segundo informações da empresa.

O atendimento da Buslog permite que mercadorias cheguem ao destino em até um dia. A empresa realiza 50 mil partidas por mês, conta com uma frota de 2.700 ônibus e 100 agências credenciadas para entrega e retirada de mercadoria. Com isso, a capacidade de transporte é de até 60 mil toneladas por mês.

Os clientes também podem optar pela entrega ou retirada diretamente na agência de destino, porta-porta, balcão-porta ou porta-balcão. Também não há necessidade de consolidar cargas, frente ao alto número de partidas diárias, conforme informado pela Buslog, por meio de nota.

A Buslog é parte do Grupo JCA, holding de empresas brasileiras de capital privado.

SERVIÇO

A Intermodal South America é uma feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que chega à 24ª edição em 2018. O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março, das 13h às 21h, no São Paulo Expo.

O Centro de Exposições fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na cidade de São Paulo. O local fica próximo à estação de metrô Jabaquara, da Linha 1-Azul.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Clique aqui para ver as empresas e produtos que serão expostos no evento.

1 comentário em Em São Paulo, feira apresenta diferentes modais para transporte de cargas

  1. O modal mais usado para o transporte de cargas vai continuar sendo os ônibus urbanos. ..quem anda em um ônibus lotado no horário de pico sabe bem a sensação que uma carga passa na viagem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: