Novo midi Foz 2500 da Caio está em processo de homologação pela SPTrans

Veículo deve ser em breve apresentado às empresas de ônibus

Modelo deve custar menos que o Caio Apache VIP, mas com as mesmas características básicas

ADAMO BAZANI

Em breve, as ruas da capital paulista devem ter um novo modelo de ônibus urbano em circulação.

Trata-se de um midibus (popularmente chamado micrão) Caio Foz 2500 já com o padrão exigido pela SPTrans, incluindo o ar-condicionado.

O modelo tem a mesma estrutura e carroceria do Caio Apache VIP, mas com custo de aquisição menor.

A homologação pela SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema da cidade, está em fase final.

A unidade que deve ser apresentada às empresas de ônibus, após a conclusão da homologação, é de chassi Mercedes-Benz OF1519 e tem 9,86 metros.

Alterações estéticas são discretas, mas veículo obedece aos recentes padrões da SPTrans com ar-condicionado

“É um produto de qualidade que aumenta a gama da Caio no mercado. É a mesma estrutura do Apache VIP e a mesma garantia com o conceito Caio Induscar” – disse o representante da Caio em São Paulo, Gildo Vendramini.

O modelo apresenta algumas atualizações estéticas, em especial no parabrisa, vigia traseiro e conjunto ótico, além de conceitos mais modernos de ergonomia.

Com um custo de aquisição mais baixo (o valor ainda vai ser definido) que o Apache VIP dependendo da configuração, o Caio Foz2500 pode ser indicado para prestação de serviços no subsistema local da cidade, operado por ex-cooperativas que se tornaram empresas.  Uma das expectativas é que o edital de licitação, que deve ser lançado em breve, passe a exigir que, onde há condições operacionais e de dimensões, os micrões substituam os micro-ônibus, ampliando este mercado.

Em agosto, a Caio lançou um novo micro-ônibus, F2400, com vistas às linhas alimentadoras e locais na versão urbana. Há também a versão para fretamento e turismo.

O modelo trouxe inovações estéticas e também funcionais.

Micro Foz 2400 para operação na zona Leste da Capital Paulista com chassi Volkswagen-MAN 9-160

Há já unidades para o padrão da SPTrans.

No subsistema local é onde a Caio mais enfrenta concorrência de outros fabricantes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    O micrão Foz ficou legal, apesar da similaridade com “alguém”.

    Só pecaram nas lanternas traseiras, podiam ter feito algo mais contemporânio

    Att,

    Paulo Gil

    1. Caio disse:

      Ele é praticamente uma cópia do Neobus Spectrum City.

  2. Bi Bus disse:

    Muitas vezes o CONTEMPORÂNEO não é funcional

  3. marcelo da silva disse:

    Esse é o Foz Super que sempre conhecemos… a diferença aí está nas janelas de vidro colado e no ar condicionado (BH tem modelo equipado com ar)

    1. blogpontodeonibus disse:

      Sim, mas é bom frisar:. A nomenclatura comercial é agora Foz 2500. BH tem com ar, mas este é do padrão SPTrans e ainda vai ser homologado de acordo com as exigências da gestora da Capital Paulista, ok?

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