Novo midi Foz 2500 da Caio está em processo de homologação pela SPTrans

Veículo deve ser em breve apresentado às empresas de ônibus

Modelo deve custar menos que o Caio Apache VIP, mas com as mesmas características básicas

ADAMO BAZANI

Em breve, as ruas da capital paulista devem ter um novo modelo de ônibus urbano em circulação.

Trata-se de um midibus (popularmente chamado micrão) Caio Foz 2500 já com o padrão exigido pela SPTrans, incluindo o ar-condicionado.

O modelo tem a mesma estrutura e carroceria do Caio Apache VIP, mas com custo de aquisição menor.

A homologação pela SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema da cidade, está em fase final.

A unidade que deve ser apresentada às empresas de ônibus, após a conclusão da homologação, é de chassi Mercedes-Benz OF1519 e tem 9,86 metros.

Alterações estéticas são discretas, mas veículo obedece aos recentes padrões da SPTrans com ar-condicionado

“É um produto de qualidade que aumenta a gama da Caio no mercado. É a mesma estrutura do Apache VIP e a mesma garantia com o conceito Caio Induscar” – disse o representante da Caio em São Paulo, Gildo Vendramini.

O modelo apresenta algumas atualizações estéticas, em especial no parabrisa, vigia traseiro e conjunto ótico, além de conceitos mais modernos de ergonomia.

Com um custo de aquisição mais baixo (o valor ainda vai ser definido) que o Apache VIP dependendo da configuração, o Caio Foz2500 pode ser indicado para prestação de serviços no subsistema local da cidade, operado por ex-cooperativas que se tornaram empresas.  Uma das expectativas é que o edital de licitação, que deve ser lançado em breve, passe a exigir que, onde há condições operacionais e de dimensões, os micrões substituam os micro-ônibus, ampliando este mercado.

Em agosto, a Caio lançou um novo micro-ônibus, F2400, com vistas às linhas alimentadoras e locais na versão urbana. Há também a versão para fretamento e turismo.

O modelo trouxe inovações estéticas e também funcionais.

Micro Foz 2400 para operação na zona Leste da Capital Paulista com chassi Volkswagen-MAN 9-160

Há já unidades para o padrão da SPTrans.

No subsistema local é onde a Caio mais enfrenta concorrência de outros fabricantes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    O micrão Foz ficou legal, apesar da similaridade com “alguém”.

    Só pecaram nas lanternas traseiras, podiam ter feito algo mais contemporânio

    Att,

    Paulo Gil

    1. Caio disse:

      Ele é praticamente uma cópia do Neobus Spectrum City.

  2. Bi Bus disse:

    Muitas vezes o CONTEMPORÂNEO não é funcional

  3. marcelo da silva disse:

    Esse é o Foz Super que sempre conhecemos… a diferença aí está nas janelas de vidro colado e no ar condicionado (BH tem modelo equipado com ar)

    1. blogpontodeonibus disse:

      Sim, mas é bom frisar:. A nomenclatura comercial é agora Foz 2500. BH tem com ar, mas este é do padrão SPTrans e ainda vai ser homologado de acordo com as exigências da gestora da Capital Paulista, ok?

Deixe uma resposta para Bi BusCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading