Mercedes-Benz entrega lote de 72 vans Sprinter para sete empresas operadoras do programa ATENDE da SPTrans

Serviço de transporte porta a porta é oferecido pela prefeitura a pessoas com necessidades especiais e dificuldade de locomoção

ALEXANDRE PELEGI

A Mercedes-Benz entregar no final de outubro um lote de 72 unidades da van de passageiros Sprinter para o programa ATENDE, da Prefeitura de São Paulo.

As unidades foram entregues para sete empresas operadoras desse serviço de transporte porta a porta, coordenado pela SPTrans e oferecido gratuitamente pelo município a pessoas com necessidades especiais e dificuldade de locomoção.

As vans Sprinter receberam implementação especial de acordo com as características do ATENDE, como espaço para cadeiras de rodas. Elas foram entregues às empresas: TransWolff (34 unidades), Norte Buss (11) Allibus (7), A2 Transportes (6), MoveBuss (6), Auto Viação Transcap (4) e Spencer Transportes (4).

Segundo Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, “o atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção requer espaço adequado e cômodo no interior da van, tanto para elas, quanto para seus acompanhantes”.

A Sprinter versão van de passageiros também se destaca no transporte especial porta a porta do ATENDE por sua agilidade no trânsito. “A facilidade de dirigibilidade e a excelente capacidade de arranque, retomada e subida, além das dimensões da porta agilizam o embarque e desembarque de passageiros otimizam o trabalho do motorista, que opera com tranquilidade mesmo no interior dos bairros”, diz Jefferson. “Isso contribui para a mobilidade urbana e para a eficiência da prestação de serviço especializado de transporte à população”.

SERVIÇO ATENDE:

O Serviço de Atendimento Especial – Atende foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 09 de maio de 1996 e atualmente é regido pela Lei Municipal nº 16.337, de 30 de dezembro de 2015. É uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura do Município de São Paulo, gerenciado pela São Paulo Transporte S.A. e operado pelas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo e cooperativa de táxis acessíveis.

Destina-se às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física com alto grau de severidade e dependência, no horário das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo, excetuando-se os feriados.

O atendimento é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens.

Além do atendimento porta a porta a clientes cadastrados, o Atende oferece atendimentos nos fins de semana, denominados de “eventos aos fins de semana”. Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência (com, no mínimo, , dez dias de antecedência). As instituições precisam efetuar cadastro prévio na SPTrans.

O Atende tem veículos devidamente adaptados e roda cerca de um milhão de quilômetros/mês.

Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial – Atende e demais munícipes interessados em obter informações, podem fazê-lo por meio da Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento da SPTrans. (Com informações do site da SPTrans)

MERCEDES-BENZ LIDEROU AS VENDAS DE “LARGE VANS” EM OUTUBRO

Com a linha Sprinter, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil em outubro, na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT).

Foram 576 unidades emplacadas, o que representa 22% de aumento em relação às 474 unidades do mesmo mês em 2016. Com isso, a Empresa atingiu 42,6% de participação no segmento, cerca de 7 pontos percentuais sobre o principal concorrente.

Considerando o volume acumulado de vendas no período janeiro a outubro deste ano, foram emplacados 4.793 veículos Sprinter, 24% a mais que as 3.859 unidades de idêntico período de 2016. Assim, a Mercedes-Benz obteve 35% de market share, o que significa 9 pontos percentuais a mais do que no período anterior.

“Com esses 24% a mais de emplacamentos, a Mercedes-Benz foi a única a obter crescimento em volume de vendas no acumulado deste ano, até outubro, enquanto o mercado como um todo teve queda de 9%”, destaca Jefferson. “São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”.

O crescimento de vendas da Sprinter é muito significativo no segmento de vans de passageiros. A Empresa aproveitou novas oportunidades de negócios e ampliou sua presença no mercado, saltando de 32% de participação no acumulado de janeiro a outubro de 2016 para 53% este ano, com 2.271 unidades emplacadas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

1 comentário em Mercedes-Benz entrega lote de 72 vans Sprinter para sete empresas operadoras do programa ATENDE da SPTrans

  1. Se todos os poderosos fizesse alguma coisa de bom.Com certeza o mundo seria melhor. Parabéns Mercedes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: