Turismo religioso: JSL vai enviar caravana de 95 ônibus para Aparecida neste sábado

JSL diz que idade média da frota é de três anos, considerada baixa para setor de fretamento.

2017 é considerado especial pelos religiosos que comemoram 300 anos do encontro da imagem da Santa.

ADAMO BAZANI

Em tempos de crise econômica, a ajuda vem da fé.

Se para a maior parte dos brasileiros, essa é uma verdade, para o setor de fretamento, os resultados têm sido práticos.

Não fosse o turismo religioso, a situação poderia ainda estar mais complicada.

As demais modalidades de turismo tiveram recuo, assim como o fretamento contínuo, o que serve indústrias e empresas em geral, por causa do nível do desemprego, ainda alto.

Neste ano, o turismo religioso ganha mais uma força. Em 2017, os católicos comemoram 300 anos do encontro de uma imagem atribuída a Conceição Imaculada, dando origem à devoção a Nossa Senhora de Aparecida.

A cidade de Aparecida, cujo território antes da devoção pertenceu a Guaratinguetá, no interior de São Paulo, é um dos principais destinos do turismo religioso do Brasil.

Neste ano de “Jubileu de 300 anos”, as romarias devem se intensificar para o município.

Antes mesmo de 12 de outubro, dia escolhido para os católicos homenagearem a Padroeira do Brasil, grandes caravanas já se deslocam para Aparecida.

A JSL, por exemplo, anunciou que neste sábado, 16 de setembro, vai enviar 95 ônibus que foram alugados por romeiros.

Os veículos foram fretaqdos por Igrejas Católicas de Guarulhos e devem transportar cerca de 4000 mil fiéis que vão sair às 4h de diversos pontos da cidade.

Em nota, o Grupo JSL, diz que investiu em diminuição de idade da frota e implantação de itens de conforto e comodidade nos ônibus.

A JSL conta com uma frota de ônibus para fretamento nova – com idade média de três anos – moderna e com todos os equipamentos de segurança. Todos os ônibus também são equipados com banheiro, ar condicionado e TV.

Outra empresa que tem como uma das principais demandas o público que visita Aparecida, mas que opera linhas fixas, é a Pássaro Marron.

Para comemorar o Jubileu e se identificar com os fiéis, trazendo mais clientes, a companhia adesivou alguns ônibus. A Pássaro Marron também comprou um lote de veículos novos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/09/07/onibus-da-passaro-marron-recebem-adesivacao-especial-pelos-300-anos-do-encontro-de-imagem-de-aparecida/

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Turismo religioso: JSL vai enviar caravana de 95 ônibus para Aparecida neste sábado

  1. Aparecida pertencia a Guaratinguetá e não Taubaté, conforme descrito acima.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: