Metrô de Graça: Linha 4 do Rio lança campanha “Quem prova, aprova”

Linha que liga Ipanema à Barra da Tijuca vai oferecer nove dias de viagens gratuitas

ALEXANDRE PELEGI

A Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, vai oferecer nove dias de viagens gratuitas. A campanha começa neste sábado, sob o título “Quem prova aprova”. Todos os passageiros que embarcarem numa das cinco estações do trecho (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado/Rocinha e Jardim Oceânico) vão viajar de graça até o dia 16, domingo.

A economia para o usuário durante a campanha será de R$ 77,40, isso para aqueles que fizerem 18 viagens de ida e volta (duas por cada dia do período da campanha). A tarifa unitária custa R$ 4,30. A promoção vale apenas para os que embarcarem no trecho, sem limite de viagens.

Segundo o MetrôRio o fim da transferência reduziu o tempo dos deslocamentos. A viagem entre o Jardim Oceânico, na Barra, e a estação Uruguai, na Tijuca, é feita em 49 minutos, ao passo que a ligação da Barra com o Centro dura cerca de 30 minutos. Os intervalos dos trens que partem da Linha 4 foram reduzidos de seis minutos e meio para quatro minutos e meio.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes