Viação Garcia faz ação para demonstrar poltronas de ônibus

Exibições devem ser realizadas em mais locais

Companhias de transporte devem investir no marketing e comunicação para divulgar serviços e produtos e, assim, sobreviverem

ADAMO BAZANI

Muitas empresas de ônibus perderam o bonde da história (sem nenhum trocadilho) porque pensavam que bastava apenas conquistar uma concessão ou permissão pública que os passageiros seriam cativos aos seus serviços.

Mas esta realidade do mercado, felizmente, mudou.

Hoje, a exemplo de qualquer outro negócio, se uma empresa de ônibus, urbano ou rodoviário, quiser permanecer em pé, deve ter e mostrar os seus diferenciais, se comunicar com o público.

Muitas companhias têm feito isso: detalhes e mudanças acabam sendo destacados e podem fazer a diferença.

O mercado de ônibus hoje sofre diversos tipos de concorrência: do carro de passeio,do transporte clandestino e mesmo do avião.

A Viação Garcia, do GBS – Grupo Brasil Sul, realizou nos meses de fevereiro e março uma ação promocional no shopping center Catuaí, em Londrina,  do Paraná para demonstrar o padrão da poltrona leito-cama dos ônibus mais novos da empresa.

Em nota, a coordenadora de marketing do GBS, Carla Panza, diz que a exibição pode se tornar itinerante.

“Muitas pessoas não imaginam o nível de conforto que oferecem. Iniciamos a ação no dia 10 de fevereiro e se estendeu até o dia 19 de março, porém pretendemos transformá-la em itinerante. É importante que outras cidades e mais pessoas conheçam as vantagens de viajar confortavelmente em nossos ônibus”

As poltronas são fabricadas pela Marcopolo. O diretor de operações comerciais e marketing da encarroçadora, Paulo Corso, diz que objetivo do produto é tornar as viagens mais agradáveis atraindo passageiros.

“A parceria com a Viação Garcia é estreita, de muitos anos e eles sempre investem muito na elevação da qualidade dos serviços. Principalmente com os ônibus de dois andares, de última geração e que agregam várias inovações tecnológicas para proporcionar aos passageiros viagens mais seguras e confortáveis. Esta ação demonstra como a viagem de ônibus pode ser agradável e confortável”

Na nota, a Marcopolo dá detalhes do modelo de poltrona.

Concebidas com base na pesquisa realizada com os usuários, apresentam inovações únicas, como a utilização de espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, novos apoios de pernas e pés, além de apoios de braço mais largos e macios.

 As poltronas contam com sistema de acionamento da reclinação do encosto suave e prático, com sete diferentes posições, descansa-braço central mais macio e largo e apoio para pés com sistema de catraca, que possibilita ajuste de posição dos pés de acordo com a altura do usuário. Foram concebidas com foco na sustentabilidade. O revestimento traseiro, em peça única de plástico reciclado, melhora o acabamento e elimina processo de “ensacamento” na fabricação. A base do assento também é feita em plástico injetado e sistema de molas que sustenta a espuma de dupla densidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Viação Garcia faz ação para demonstrar poltronas de ônibus

  1. Ester Vieira de Carvalho Morais // 28 de março de 2017 às 15:09 // Responder

    Já q vcs estão falando do Garcia , eu estou indignada com o q vcs estão fazendo , eu tenho o passe livre e sempre viajo pro PR , e agora eles estão dizendo q nos deficientes só podemos viajar só dia de quarta e quinta e só em ônibus convencional.

  2. Amadeu de Oliveira Santana // 28 de março de 2017 às 15:27 // Responder

    O isolamento acústico, de ruidos do motor deveria ser melhor, muito barulho no interior…!!!

  3. Terezinha Vasco Ruiz // 29 de março de 2017 às 11:21 // Responder

    Sempre viajo para o Paraná. Acho um absurdo o que a empresa faz com os passageiros. Uma viagem de 12 horas com apenas uma parada de 20 minutos. Antigamente era três paradas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: