Linha 9-Esmeralda terá reforço de ônibus do sistema Paese durante manutenções programadas neste final de semana (30 e 31)
Publicado em: 28 de maio de 2026
Agentes da ViaMobilidade realizarão serviços no trecho entre as Estações Primavera-Interlagos e João Dias
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Neste final de semana, 30 e 31 de maio, a linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos recebe mais uma etapa de manutenções programadas.
Os serviços serão realizados no trecho entre as Estações Primavera-Interlagos e João Dias, que contará com atendimento exclusivo dos ônibus do sistema Paese.
Nos trilhos, a ViaMobilidade focará em ações de modernização e manutenção preventiva com foco no aprimoramento da operação.
Confira como será a operação e programe-se:
A partir das 20h de sábado (30/5) até o fim da operação comercial de domingo (31/5), o trecho entre as estações Primavera-Interlagos e João Dias será atendido somente pelos ônibus gratuitos da operação Paese, medida necessária devido à complexidade das atividades programadas.
- Nesse período, os ônibus circularão entre as estações Primavera-Interlagos, Autódromo, Jurubatuba-Senac, Socorro, Santo Amaro e João Dias.
- A estação Primavera-Interlagos permanecerá aberta apenas para embarques no sentido Varginha, enquanto a estação João Dias permanecerá aberta apenas para embarques no sentido Osasco.
Os demais trechos da Linha 9-Esmeralda, entre Varginha e Grajaú, e entre Granja Julieta e Osasco, funcionarão regularmente.
Equipes operacionais e de atendimento estarão posicionadas nas estações para auxiliar o público durante todo o período da intervenção.
A concessionária orienta os clientes a programarem seus deslocamentos com antecedência.
A atividade faz parte de uma série de iniciativas conduzidas pela ViaMobilidade para aprimorar a infraestrutura ferroviária e ampliar a confiabilidade operacional.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

