Governo de São Paulo atualiza mapa do transporte sobre trilhos após encerramento do Serviço 710; confira
Publicado em: 28 de agosto de 2025
Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM passam a ter Estação Palmeiras-Barra Funda como novo terminal
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
O Governo de São Paulo disponibilizou nesta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, para download no site da Agência SP o mapa atualizado do metrô e dos trens do transporte metropolitano de São Paulo com as mudanças desta semana em três linhas da CPTM.
A partir também desta quinta, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM passam a ter a estação Palmeiras-Barra Funda como novo terminal. Com isso, todos os passageiros deverão desembarcar na Barra Funda e seguir viagem em direção a Jundiaí ou Rio Grande da Serra fazendo a transferência no mesmo nível, pelas plataformas 5 e 6.
A mudança dá continuidade às alterações iniciadas na última segunda-feira (25), quando a Linha 11-Coral iniciou a operação assistida em dias úteis até a Barra Funda, funcionando diariamente entre 4h e meia-noite. Assim, passageiros do Alto Tietê e da zona leste podem chegar diretamente à zona oeste da capital.
Além das linhas 7, 10 e 11 e do Expresso Aeroporto, a estação integra a Linha 3-Vermelha do Metrô e a Linha 8-Diamante de trens metropolitanos, além de conexões com terminais de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais.
O arquivo do mapa dos trilhos em alta resolução está disponível neste link.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Ficou uma bosta linha 7 os trem com lentidão um caos pessoas chegando atrasado no emprego esse terminal no mínimo teria que ser no Brás ou na Luz
Excelente mapa! Seria conveniente idênticas linhas que ainda não estão operando.