Cetesb recebe pedidos de Licenças Ambientais da ViaMobilidade e da TIC Trens referentes à adequação da Estação Santo Amaro e instalação da Estação Água Branc
Publicado em: 7 de março de 2025
Pedidos são necessários perante critérios da Companhia Ambiental
ALEXANDRE PELEGI
A Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo tornou público o recebimento de dos pedidos de Licença Ambiental
No primeiro caso, a solicitação é de Licença Ambiental de Operação feito pela ViaMobilidade, concessionária das Linhas 5 e 17 do Metrô de São Paulo. O objetivo da solicitação é a adequação da Estação Santo Amaro – Linhas 5 (Lilás) de metrô e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.
No segundo caso, a solicitação é para Licença Ambiental de Instalação feito pela concessionária TIC Trens, da linha São Paulo-Campinas do trem intercidades.
Conforme já noticiado, a concessionária ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, está realizando a adequação da Estação Santo Amaro. Esta estação é um importante ponto de integração com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, que também é operada pela mesma concessionária. A intervenção busca otimizar a integração e a mobilidade dos usuários do transporte público na região de Santo Amaro.
Já a TIC Trens, como mostrou nessa quinta-feira (06) o Diário do Transporte, vai assinar Termo Aditivo no valor de R$ 1,15 bilhão ao Contrato de Concessão referente ao empreendimento EST – 002, Estação Água Branca, do TIC NORTE. A empresa vai construir um novo empreendimento para a operação do projeto do Trem Intercidades. Relembre:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



Comentários