São Luís (MA) contará com frota de 20 novos ônibus Caio Apache VIP

Foto: Divulgação

Modelo tem 12,565 metros de comprimento e lotação para 82 passageiros, sendo encarroçado sobre chassi OF-1721 L/59

GUILHERME STRABELLI

A Viação Estrela, que faz parte do Consórcio Central e opera em São Luís (MA), adquiriu vinte novos ônibus Apache Vip Caio, em sua quinta versão, com chassi Mercedes-Benz, motorização Euro VI, que reduz em cerca de 75% a emissão de poluentes na atmosfera.

A viação segue investindo na renovação de sua frota com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço à população da capital maranhense, com os novos ônibus modernos e confortáveis.

A Viação Estrela conta com uma frota de aproximadamente 150 ônibus, dos quais 80% são Caio. Além de São Luís, a empresa atua também na região Itaqui Bacanga, onde se encontram grandes empresas como a Vale do Rio Doce, Alumar e Porto do Itaqui.

Carlos Meneses, representante da Caio, ressalta a longa parceria da Viação Estrela com a Caio: “É um reconhecimento de nosso cliente, dos bons serviços prestados, que garantem uma parceria com mais de 10 anos.”

Apache Vip V chassi Mercedes-Benz

O Apache Vip Caio, modelo da quinta geração, possui 12,565 metros de comprimento, lotação total para 82 passageiros e foi encarroçado sobre chassi OF-1721 L/59 (Mercedes-Benz).

Cada unidade é equipada com elevador semiautomático na porta central, do lado direito da carroceira; assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos; e uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia, com cinto de segurança de três pontos, proporcionando acessibilidade segura no transporte. Ainda para o conforto dos passageiros, todos os vinte ônibus contam ainda com ar-condicionado.

Todos os ônibus possuem dois itinerários eletrônicos em LED, frontal, lateral lado direito, instalados em pontos estratégicos das carrocerias, que contribuem para a melhor visibilidade das linhas.

Para otimizar ainda mais o processo de tecnologia embarcada, as unidades permitem a instalação de microcâmeras, sistema Wi-Fi, catracas eletromecânicas e validadores.

Veja imagens:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading