Ponte Nova (MG) revoga licitação do transporte municipal lançada em 2021

Foto: Davi Neves / Ônibus Brasil

Transporte na cidade está sendo realizado pela empresa São Jorge Auto Ônibus, com a prorrogação do antigo contrato

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Ponte Nova, cidade de 60 mil habitantes no interior de Minas Gerais, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 24 de outubro de 2023, anúncio de revogação da Concorrência 001/2021 para outorga de concessão da operação do serviço público de transporte coletivo regular por ônibus.

De acordo com a publicação, a medida se dá por razões de interesse público.

Como mostrou o Diário do Transporte, Ponte Nova está com dificuldades para realizar e concluir o processo licitatório que escolherá uma nova empresa de ônibus para o transporte local.

Em 07 de maio de 2021 a prefeitura suspendeu a licitação, hoje revogada em definitivo, após um pedido de impugnação feito pela empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana Ltda. Após alterar o edital, a prefeitura remarcou o certame para 13 de julho, mas ele foi também suspenso.

O contrato com a São Jorge encerrou no dia 19 de abril de 2021, o que motivou a prefeitura a lançar nova licitação.

No dia 20 de abril daquele ano a prefeitura renovou por mais sete meses o contrato de concessão com a concessionária. Fundada em 1970, a São Jorge atua em toda extensão urbana e quase toda área rural da cidade, além de cobrir algumas áreas intermunicipais da região.

Posteriormente em novembro de 2022 a prefeitura de Ponte Nova prorrogou o contrato de concessão com a empresa São Jorge Auto Ônibus para até 19 de novembro de 2023.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta