Novidade no mercado: Valmir Colodrão se junta a Paulo Fraga para transformar Grupo Primova em hub de inovação da mobilidade

A dupla de dirigentes da Primova anunciou a novidade em primeira mão para o Diário do Transporte

Cofundador e ex-CEO da Praxio Tecnologia será Chairman da holding, e promete ajudar na expansão dos negócios

ALEXANDRE PELEGI

A Primova, holding que controla as empresas Cittamobi, Pagmob e Uniq, acaba de trazer para sua direção um novo profissional: Valmir Colodrão, cofundador e ex-CEO da Praxio Tecnologia. 

A informação, passada ao Diário do Transporte em primeira mão, vai balançar o mercado das empresas de tecnologia do setor do transporte.

Colodrão chega para assumir o papel de Chairman, uma espécie de presidente do Conselho do Grupo, e sua vasta experiência agregadora de negócios foi decisiva para o convite.

O novo profissional atuará ao lado de Paulo Fraga, CEO e cofundador da Primova, que explica que o principal objetivo “será ajudar a estruturar a holding para o seu crescimento sustentável, gerando valor para o negócio e acionistas“. Fraga contou ao Diário do Transporte que o principal objetivo da parceria é estruturar ainda mais a holding para o seu crescimento sustentável.

Fraga e Colodrão conversaram com a reportagem do Diário do Transporte na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro de 2023. A nova dupla de dirigentes da Primova explicou que a meta é expandir negócios, estruturando parcerias e estratégias para o curto e médio prazo.

Valmir tem mais de 35 anos de atuação na Praxio Tecnologia, de onde saiu no último dia 30 de setembro, como noticiou o Diário do Transporte (Relembre). Ele ainda permanece como sócio da empresa, na condição de acionista da nstech, holding que controla mais de 25 empresas (incluindo a Praxio) rumo ao IPO.

Paulo Fraga destacou que o principal objetivo da Primova será alavancado com a chegada do Chairman, ajudando a holding “a se transformar em um hub de inovação da mobilidade com o objetivo de descomplicar deslocamentos através da tecnologia”.

Fundada em 2021, a Primova já mostra resultados surpreendentes.

Colodrão, que assume o cargo oficialmente no dia 06 de novembro próximo, contou ao Diário do Transporte que vai usar toda sua experiência para ajudar na expansão da Primova. Ele diz que aceitou o convite para “compartilhar conhecimentos e trilhar novos ares”.

Para ajudar nos novos desafios, é bom saber que atuarei com gente que sabe o que quer e onde quer chegar. Fiquei encantado com as equipes, o propósito e os desafios das empresas do grupo e da Primova”, conta Colodrão.

O anúncio oficial será feito na manhã desta quinta-feira (19), disse Paulo Fraga. Os dois disseram ainda que contarão outras novidades no evento Arena ANTP, que acontece de 24 a 26 de outubro, no Expo Center Transamérica, em São Paulo.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta