Fortes chuvas em Santa Catarina levam a interdição da ponte entre Ibirama e Apiúna na BR-470/SC

Medida é preventiva e não há previsão para abertura do trânsito na ponte

DNIT esclarece que tomou a decisão diante dos altos volumes de chuva e o nível do rio Itajaí-açu II, que já chega próximo às vigas da ponte e continua subindo

ALEXANDRE PELEGI

Em comunicado oficial na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro de 2023, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa a interdição do trânsito sobre a ponte entre Ibirama e Apiúna, no km 111 da BR-470/SC.

No comunicado, o órgão federal esclarece que levou em conta os altos volumes de chuva e o nível do rio Itajaí-açu II, que já chega próximo às vigas da ponte e continua subindo (veja vídeo abaixo).

“A medida ocorre de forma preventiva, para garantir a segurança de todos os usuários, e não há previsão para abertura”, continua a nota.

Como opção de desvio de tráfego o DNIT indica a BR-282/SC.

Apesar disso, o departamento alerta para o volume de chuva na região, que está muito alto, e com registro de diversas ocorrências. E pede que as rodovias devem ser utilizadas apenas em caso de extrema necessidade

“Além da interdição da ponte, o Km 150 (Agronômica) e o km 239 (Curitibanos) da BR-470/SC também estão com bloqueio total e sem previsão de liberação”, segue a nota do DNIT.

Outros pontos, em Ibirama, Apiúna e Rio do Sul funcionam em meia pista devido a deslizamentos.

O órgão segue de prontidão e monitorando as rodovias federais catarinenses.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta