Rota de ônibus na Cidade Industrial, em Curitiba, recebe asfalto novo

Obras de fresa e recape na Avenida Getúlio Vargas, que faz parte do programa de requalificação viária. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Rua Frei Lívio Panizza está entre as contempladas em programa de requalificação da malha viária da Prefeitura; serviços começaram na semana passada

ALEXANDRE PELEGI

A Rua Frei Lívio Panizza, na CIC – Cidade Industrial de Curitiba, começou na quinta-feira passada, 11 de novembro de 2022, serviços de requalificação do pavimento em 667 metros.

Pela via, circula a linha de ônibus Campo Comprido/Capão Raso.

Os serviços de fresa e recape do asfalto estão sendo realizados no trecho da João Dembinski até o final da via.

A previsão é que sejam concluídos em um mês. Alguns trechos já estão prontos, e a prefeitura já os liberou aos moradores.

Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), e visam restaurar a camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento.

O secretário municipal de Obras Públicas da prefeitura de Curitiba, Rodrigo Araújo Rodrigues, explica que o programa de requalificação do asfalto urbano tem como finalidade melhorar o pavimento de todas as ruas que são canais entre bairros, por onde passam ônibus e levam às pessoas aos equipamentos púbicos.

Outro critério para a que a via seja requalificada é o pedido da população, feito à Central 156 e no programa Fala Curitiba, de audiências públicas, além de emendas parlamentares apresentadas por vereadores e deputados.

O programa de requalificação da malha viária da cidade, implantado em 2017, ultrapassou 716 km de asfalto novo – distância equivalente à viagem de ida e volta de Curitiba a São Paulo – em vias dos bairros das dez administrações da cidade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta