VÍDEO: Passageiro de trem é atingido por pedra de viaduto em Santo André e vai parar na UTI

Caso ocorreu quando homem caminhava para pegar o trem na madrugada desta segunda (07); prefeitura diz que investiga e classificou acidente como “fatalidade”

ADAMO BAZANI

Um homem foi atingido por uma pedra do Viaduto Presidente Castello Branco, na região do Bairro Campestre, na cidade de Santo André, no ABC Paulista, enquanto caminhava na Rua Fichet com um amigo para tomar o trem na estação Prefeito Saladino, da linha 10-Turquesa (Serviço 710) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

De acordo com relatos em redes sociais da mulher do homem, que fez um vídeo, o caso ocorreu por volta de 4h30 desta segunda-feira, 07 de novembro de 2022.

Segundo a mulher, o rapaz foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O assunto foi trazido pelo jornal local “ABCD Jornal” e confirmado pelo Diário do Transporte junto a prefeitura.

A administração municipal classificou o acidente como “fatalidade” e, em nota ao Diário do Transporte diz que investiga

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o acidente envolvendo o pedestre trata-se de uma fatalidade. As causas estão sendo investigadas por equipe técnica da secretaria, que já esteve no local em vistoria.

As imagens gravadas pela mulher da vítima mostram diversos buracos no viaduto e pedaços de concreto soltos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Marcelo disse:

    Fatalidade? Não foi sua mãe, nem seu filho, Prefeito, porque se fosse você daria outra versão. Os viadutos estão em estado de deterioração há muito tempo e nunca tem dinheiro pra conserto.

  2. FelipeB disse:

    A obra do Complexo Viário Santa Teresinha inclui recondicionar esse viaduto, mas temos de enfrentar o fato que ele ficou negligenciado por muito tempo e agora é um perigo iminente. A prefeitura deveria considerar infelizmente interditar ele até o fim da obra antes que caia, embrulhar a estrutura em tela para os pedaços não atingirem pedestres, e paciência. Será uma hecatombe para o transito da região, mas não tem mais o que ser feito.

Deixe uma resposta