Metrô de São Paulo vence licitação internacional para implantar linha de monotrilho na República Dominicana
Publicado em: 3 de novembro de 2022

Será a primeira linha deste tipo de transporte da América Central
WILLIAN MOREIRA
O Metrô de São Paulo venceu uma licitação internacional e participará da implantação da primeira linha de monotrilho da República Dominicana, na América Central. A informação é do presidente da companhia paulista, Silvani Alves Pereira.
A empresa faz parte do consórcio Multinacional Monotel SDC, formado pela Concremat Engenharia e Tecnologia (Brasil), Itrans (República Dominicana) e Grupo AM (Venezuela) que receberá aproximadamente US$ 22,5 milhões pelo empreendimento.
Ao Metrô caberá utilizar do seus conhecimentos e expertises obtidas na operação e construção da Linha 15-Prata em São Paulo, para agregar valor e informações na construção da nova linha neste país.
O projeto selecionado trata de uma linha com 16 km de extensão e 16 estações entre Cienfuegos e Madre y Maestra, interligando os setores mais populosos de Santiago de Los Caballeros e regiões de concentração de trabalho, ao norte do país.
Quando estiver pronta, a linha transportará cerca de 200 mil pessoas todos os dias, aumentando a mobilidade na região atendida.
De acordo com o presidente da estatal paulista, o Metrô será remunerado pelo país caribenho para transmitir o seu conhecimento sobre este tipo de transporte público.
”Não será investido recursos , trata-se de um contrato de prestação de serviços. Iremos trazer dinheiro da prestação de serviços para o Estado de São Paulo”, disse o presidente da companhia em rede social.
Willian Moreira para o Diário do Transporte
É isso ai, Metrô servindo de vitrine para outros Países.
Parabéns aos envolvidos.
Enquanto em SP, as expansões vão a passo lesma ou totalmente parada (o que adianta trazer dinheiro? Pagam as empreiteiras e sempre paralisa as obras e quando vão começar de novo, dobrou o valor)
Parabéns, exportar tecnologia sempre é para poucos.
Governo do PSDB hipocrita,diziam que o PT investia na Venezuela e Cuba??e agora para PSDB é normal, legal?quanta hipocrisia…..
Estou sentindo cheirinho de desvio de dinheiro público e falcatrua. Ops… Ual que notícia excelente isso é muito bom para o Brasil. Tsc, Tsc, Tsc.
Partidos socialistas, emprestam dinheiro, produtos, serviços e os próprios camaradas apunhalam-os pelas costas não os pagando, e o mais legal, eles não se importam, porque se houver calote, nós somos os pagantes. Faz o L!!!
Chamar a Rep Dominicana de socialista é forçar a barra…