Nem todos que têm direito à gratuidade pelo Vale-Transporte Social em ônibus de Diadema foram buscar benefício, diz prefeitura
Publicado em: 2 de outubro de 2022

Lançado em 19 de setembro, cartão permite 20 viagens sem cobrança de tarifa por mês
ADAMO BAZANI
A prefeitura de Diadema, no ABC Paulista, está em busca de pessoas que têm o direito à gratuidade por meio do Vale-Transporte Social nos ônibus municipais operados pela Suzantur e que ainda não fizeram o cartão que permite o uso do benefício.
Segundo o poder público, em nota, foi disponibilizado um link para que o cidadão possa consultar, informando o CPF, se faz parte ou não do grupo selecionado nessa primeira etapa do programa.
O endereço é: http://scriptcaseprod9.diadema.sp.gov.br/sasc_recadastramento/control_transporte_social_consulta_cpf/ (o link será desativado quando houver o preenchimento total das vagas).
O VTS (Vale-Transporte Social) foi lançado em Diadema no dia 19 de setembro de 2022.
De acordo com nota da prefeitura, o novo cartão de transporte dará direito a 20 passagens de ônibus gratuitas por mês, durante três meses a duas mil pessoas que estão desempregadas ou cadastradas no Cadastro Único, que reúne famílias de baixa renda e pessoas que vivem em situação de rua no município. Após esses primeiros três meses, outras duas mil pessoas receberão o cartão na próxima fase do programa. Os beneficiários foram selecionados pelas secretarias de Mobilidade e Transportes, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Assistência Social e Cidadania.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes