Justiça determina frota normal de ônibus em Teresina neste domingo de eleições (02)

Empresas de transportes falaram em 30%, pedido fala até mesmo em prisão de donos de empresas de ônibus

ADAMO BAZANI

O desembargador José James Gomes Ferreira, vice-presidente e corregedor do TRE/PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), determinou neste sábado, 1º de outubro de 2022, que seja colocada frota normal de ônibus em circulação na capital Teresina, neste domingo (02), dia de eleições.

A decisão atende à “Coligação Força do Povo” que moveu o processo contra o Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) após a entidade patronal ter informado que apenas 30% dos ônibus previstos para domingos estariam em circulação.

O pedido na ação fala até mesmo em crime de desobediência, “que pode ensejar inclusive a prisão dos donos das empresas de ônibus que eventualmente desobedecerem a decisão”.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da prefeitura, informou que emitiu ordem de serviço para que haja circulação normal de ônibus sem redução, neste domingo, dia 2 de outubro, devido às Eleições 2022, em obediência à decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Barroso negou a obrigação de os municípios concederem gratuidades nos ônibus, mas proibiu redução de frota, como mostrou o Diário do Transporte.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/09/30/stf-nega-obrigacao-de-gratuidades-nos-onibus-em-todas-as-cidades-nas-eleicoes-mas-determina-que-frotas-nao-sejam-reduzidas/

A STRANS informou ainda que fez o cadastramento de veículos (vans e ônibus), até às 17h deste sábado para reforçar o atendimento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta