PM e Metrô assinam convênio para policiais de folga nas estações nesta quarta (28)

Homem com arma apontada sem nenhuma preocupação na Estação Liberdade

Medida ocorre após série de assaltos e ações violentas na rede metroviária. 180 policiais vão reforçar a segurança do sistema

ÁDAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

A Polícia Militar e o Metrô de São Paulo assinam nesta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, o convênio que vai permitir que PM’s de folga reforcem a segurança nas estações e nos trens da rede metroviária.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, inicialmente serão 180 policiais de folga atuando para a segurança dos passageiros juntamente com os seguranças convencionais do Metrô.

Os policiais receberão em regime de diária especial por jornada extraordinária de trabalho militar (DEJEM).

Os detalhes dos valores do convênio devem ser passados somente nesta quarta-feira.

A medida ocorre após uma série de roubos e assaltos que ocorreram nos trens e estações, como tem noticiado o Diário do Transporte.

Segundo a Polícia Militar, o objetivo é fazer com que os policiais evitem o acesso de criminosos na rede, também havendo patrulha e reforço de policiamento nas imediações das estações.

Ádamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. João disse:

    Isso oficializou toda a ineficiência dos funcionários do Metrô. Ja que eles se recusam a trabalhar sendo omissos, truculentos e até violentos com os usuários que denunciam irregularidades no transporte, alguém tem que fazer o serviço deles. Agora eles têm duas possibilidades: ou começam a mostrar trabalho para disfarçar; ou aumentar o grupo de seguranças que ficam conversando nas calçadas das estações. PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!

Deixe uma resposta