CPTM contrata Fundação Vanzolini para certificação da ISO 9001

Sistema de transporte metropolitano não deverá sofrer alterações

Companhia assinou com a entidade por dispensa de licitação; serviços custarão R$ 157 mil

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos contratou por dispensa de licitação a Fundação Carlos Alberto Vanzolini para os serviços de auditoria e certificação do sistema de gestão da qualidade baseado na norma ISO 9001.

O extrato do contrato, assinado no dia 29 de agosto, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 02 de setembro de 2022.

Com vigência de 42 meses, os custos dos serviços foram orçados em R$ 156.800,00.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 2019 a Companhia contratou a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, também por dispensa de licitação, para conceder a certificação do sistema de gestão da qualidade da Gerência de Segurança da CPTM.

Este ano, em 05 de abril, a Companhia de Trens chegou a lançar uma licitação para contratação dos serviços, mas acabou revogando o certame no dia 18 de agosto.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo já possui a certificação desde 2003. O primeiro metrô a receber essa certificação foi o de Hong Kong.

Mais conhecida dentre as normas a ISO 9001 é amplamente adotada em todo. Seu objetivo é melhorar a performance e garantir a consistência dos serviços prestados á população.

A ISO é uma organização internacional com sede em Genebra, na Suíça.

Ela é responsável pelo desenvolvimento e promoção das normas de qualidades que são padrão para empresas do mundo inteiro.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading