Tribunal de Contas autoriza PPP da iluminação reparar semáforos da cidade de São Paulo

Cruzamento sem operação na Avenida Rio Branco, região central de São Paulo. Foto: Diário do Transporte

A empresa responsável pela iluminação pública, deverá também modernizar e efetuar manutenção dos sinaleiros em cruzamentos da capital paulista

WILLIAN MOREIRA

O TCM (Tribunal de Contas do Município) autorizou a cidade de São Paulo a realizar um aditivo de contrato na PPP (Parceria Público Privada) da iluminação pública que permitirá a manutenção dos semáforos da capital.

De acordo com a SP Regula, agência que trata de algumas concessões na cidade, a modernização semafórica também está incluída.

O objetivo da prefeitura é resolver de maneira mais rápida os problemas em cruzamentos de São Paulo, que constantemente apresentam problemas com semáforos com defeitos ou até mesmo problemas devidos a furtos de cabos, por exemplo.

As próximas etapas do aditivo contratual dependem de finalizar os trâmites orçamentários e entregar a documentação necessária para confirmar o acordo. A previsão é que tudo esteja concluído ainda em agosto.

A partir disso, a empresa responsável pela iluminação pública da cidade deverá, de maneira imediata operacionalizar as ações de manutenção dos semáforos. Entretanto, os quatro primeiros meses serão em operação assistida, visando proporcionar melhorias que possam ser sentidas pelos motoristas.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading