SPTrans abre consulta pública para fiscalização de obras de requalificação dos terminais de ônibus

Terminal Sacomã pertence ao Bloco Leste, cuja licitação foi novamente lançada recentemente. Foto: Google Maps

Edital abrange os espaços concedidos dos Blocos Noroeste e Sul, e também do Bloco Leste, recentemente lançado; serviços deverão ser executados pelas concessionárias

ALEXANDRE PELEGI

A SPTrans – São Paulo Transportes abriu Consulta Pública sobre a contratação de serviços de engenharia consultiva de apoio técnico à fiscalização das obras de acessibilidade, requalificação e ampliação nos terminais urbanos de ônibus da capital.

O período de consulta se estende desde esta segunda-feira, 25 de julho, até a próxima sexta-feira, 29 de julho de 2022, às 17h.

O aviso da convocação foi publicado no Diário Oficial da Cidade desse sábado (23).

De acordo com a publicação, a Licitação será do tipo técnica e preço, na forma presencial, e pelo modo de disputa fechado.

As críticas e sugestões deverão ser dirigidas à Gerência de Contratações Administrativas – GCA da SPTrans no período indicado acima, exclusivamente por escrito e mediante protocolo, na Rua Boa Vista nº 236 – 2º andar/frente – São Paulo/SP, ou, via e-mail: licitacoes@sptrans.com.br (solicitando a confirmação de recebimento).

De acordo com a SPTrans, essa fiscalização abrange as obras dos terminais que compõem os Blocos Noroeste e Sul (já concedidos) e os do Bloco Leste (em fase de licitação). Relembre: Prefeitura de SP retoma processo de licitação dos terminais de ônibus do Bloco Leste; PPP envolve revitalização da região do Parque D. Pedro

De acordo com o Edital proposto, com a assinatura do contrato de concessão dos Terminais de ônibus da Cidade de São Paulo, as concessionárias detentoras deste contrato deverão efetuar a requalificação e ampliação dos terminais.

Na primeira etapa deverá ser executada a implantação de acessibilidade em todos os equipamentos de embarque e desembarque do sistema de transporte coletivo da capital paulista.

Veja a seguir os empreendimentos que deverão ser realizados para cada terminal:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta