Goiânia (GO) anuncia meia tarifa para o transporte coletivo em percursos de até cinco quilômetros

Foto: Secom

CMTC diz que funcionalidade integra pacote tecnológico adotado em novembro de 2019

ARTHUR FERRARI

Durante o evento de inauguração do Terminal Isidória, em Goiânia (GO), o prefeito Rogério Cruz afirmou que a rede metropolitana de transporte coletivo vai contar com novos serviços em breve.

De acordo com o presidente da CMTC (Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo), Tarcísio Abreu, o próximo produto a ser lançado é a meia tarifa, que consiste na venda de bilhetes pela metade do preço para passageiros que vão percorrer distâncias de no máximo cinco quilômetros.

Ainda segundo Abreu, depois da meia-tarifa virão o cartão de um dia, cartão de uma semana, o pós-pago e o cartão família, que poderá ser utilizado por até cinco pessoas do mesmo núcleo familiar, mas ainda não há previsão para o lançamento desses serviços.

HISTÓRICO

Como mostrou o Diário do Transporte, a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), em conjunto com as empresas de ônibus da Grande Goiânia, lançou oficialmente no dia 26 de novembro de 2019 a assinatura do pacote tecnológico que vai modernizar o sistema de transporte da região. Relembre: Goiânia e Região Metropolitana começam a implantar novo sistema de bilhetagem eletrônica

Em resumo, o extenso cardápio de inovações, que reúne o que de mais moderno o sistema de bilhetagem integrada oferece hoje, compõe a modernização do sistema contratada junto à Prodata Mobility, empresa de tecnologia especializada. O financiamento e a implantação gradual seria feita pelo RedeMob Consórcio.

Na época a CMTC listou as funcionalidades que viriam com o tempo, incluindo a diferenciação tarifária:

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta