Expresso Linha 10 da CPTM vai ser suspenso a partir de segunda (18) e trens para Brás/Jundiaí não vão parar em Utinga

Motivo são obras em estações

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 18 de julho de 2022, mudam as operações da linha 10-Turquesa, que integra o Serviço 710 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por causa de obras nas estações Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano.

Acompanhe:

EXPRESSO LINHA 10 SUSPENSO:

Haverá interrupção temporária dos serviços do Expresso Linha 10 que liga as estações Santo André e Tamanduateí, parando apenas na estação São Caetano no meio do trajeto.

A estimativa é que a suspensão dure 20 dias.

Os passageiros devem usar o “trem normal”, que é o serviço 710, entre as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.

TRENS PARA BRÁS/JUNDIAÍ NÃO VÃO PARAR EM UTINGA:

Também a partir desta segunda-feira (18), os trens no sentido Brás/Jundiaí  não param na estação Utinga.

De acordo com a CPTM, os passageiros que embarcam em Utinga sentido Estação Brás e Jundiaí devem retornar até a Estação Santo André. Para quem segue no sentido Brás e desembarca em Utinga e Prefeito Saladino é preciso ir até Santo André e retornar.

Isso ocorre porque a plataforma 1, sentido Estação Rio Grande da Serra, ficará interditada e, com isso, a plataforma 2, sentido Estação Brás, que estava fechada e será reaberta.

A plataforma 1 da Estação Prefeito Saladino continua interditada.

Em nota, a CPTM explica as obras.

A interdição da plataforma é necessária para que as obras sejam feitas de forma segura para os passageiros e os profissionais. Entre as obras que serão feitas está a troca e substituição de bancos e comunicação visual; remoções e substituição de gradis; troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis; além de instalações elétricas e hidráulicas, como iluminação e telecomunicações.

 As intervenções em Utinga contemplam ainda instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, construção de rampa no acesso da Av. Paz (acessibilidade) e reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto (acesso norte). A Estação Utinga possui 1.783,50m² de área construída. Após as reformas, a futura estação passará a ter 1.894,90m². 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. ROQUE disse:

    Linha 710 tem falhas constantes com trens parando operação e solicitando desembarque lentidão na via e ontem dia 18/07 ocorreu não atendimento na estação Ipiranga sentido Jundiaí causando transtornos e mais atrasos aos passageiros, logo cedo na estação bras sentido Rio Grande da Serra todos os passageiros foram obrigados a desembarcar causando risco de acidentes já que a plataforma ficou com superlotação aguardando próximo trem. No domingo dia 17/07 também ouve falhas e demora execiva nos intervalos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading